Publicou sobre o Rock in Rio nas redes sociais? Prefeitura tá de olho!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rock in RIo 1 1024x681 Publicou sobre o Rock in Rio nas redes sociais? Prefeitura tá de olho!

A Prefeitura do Rio contará com um time exclusivo para monitoramento de redes sociais durante o Rock in Rio. Mas nada relacionado com um grande Big Brother ou procurando memes, o objetivo é agilizar a identificação de ocorrências, e reclamações sobre problemas e impactos do evento na cidade.

Com expectativa de levar mais de 100.000 pessoas por dia ao Parque Olímpico, as publicações deste público nas redes sociais – além daquelas realizadas por quem reside ou passa pela região – serão monitoradas de perto por esta equipe que atuará no Centro de Operações do Rio (COR). Com as informações identificadas, o COR poderá realizar ainda mais rápido os acionamentos de respostas e implementação de ajustes no esquema especial implantado na Barra da Tijuca.

O projeto será nos mesmos moldes do monitoramento usados pelo COR nos Jogos Olímpicos Rio 2016, de ocorrências relatadas pelas redes sociais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), o COR, o projeto Naves do Conhecimento e o Rock in Rio firmaram uma parceria para abertura de oito vagas de trabalho temporário para estudantes de graduação do Rio de Janeiro, que vão compor esta equipe especial de redes sociais. Durante o festival de música, os estudantes selecionados apoiarão o trabalho das equipes operacionais na prevenção, identificação e rápido encaminhamento de problemas da cidade durante o evento.
Quem quiser participar, as inscrições para as vagas acontecem a partir da 0h deste sábado (08/07) e vão até o domingo (09/07). Interessados podem se cadastrar pela internet nos sites das Naves do Conhecimento. Por conta das vagas limitadas, recomenda-se que os interessados se inscrevam o quanto antes. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e estar cursando Comunicação Social (ou áreas correlatas), Administração, Letras, Relações Internacionais ou Ciência da Computação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Publicou sobre o Rock in Rio nas redes sociais? Prefeitura tá de olho!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui