VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO REVEILLON 2008/2009
Foi divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro quais serão as atrações do Reveillon em Copacabana e nos outros locais da cidade onde será realizada a festa (Ipanema, Barra, Penha, Sepetiba, Ilha, Pedra de Guaratiba, Flamengo, Paquetá e Ramos).
Copacabana, óbvio, terá as principais atrações, e que este ano homenageará o Pan 2007 e a eleição do Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Será montado em frente ao Copacabana Palace, um palco octogonal com 65 metros de largura, ou seja, vista para todos os lados, aumentando a interatividade com o público.
Os shows em Copacabana começarão às 19h, com atrações como DJ Mam, o sambista Diogo Nogueira, DJ Nado Leal, e DJ Marlboro, que lançará o projeto “Marlboro Live”, reunindo o som das mesas de som a uma superbanda. Para encerrar a programação artística, sobem ao palco as escolas de samba Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira e Unidos da Tijuca, JUNTAS.
A queima de fogos em 3D terá como tema “Revéillon Copacabana 2008 – A janela do Rio no Brasil e no mundo” e duração de 16 minutos, com 22 mil bombas, que serão lançadas de oito balsas com uma técnica inédita que permitirá que o público tenha a mesma visibilidade de qualquer ponto da orla.
Também em Copacabana, a Prefeitura do Rio investiu em um sistema de sonorização que atinge todos os pontos da praia, para que haja sincronia do público na contagem dos últimos segundos de 2007. O objetivo é criar uma interatividade do evento com a população. A sonorização do evento contará com 12 torres de som, espalhadas do Leme ao Posto 6. Elas serão instaladas a 12 metros de altura para que a contagem regressiva seja ouvida simultaneamente de ponta a ponta da orla, evitando assim confusões na contagem.
Já o Ano Novo em Ipanema, será para os mais moderninhos, já que contará no palco montado no posto 9 com DJs de música eletrônica em uma festa que começará às 16 hs e irá até às 4 da manhã, 12 horas de festa.
O Reveillon da Barra da Tijuca terá um viés ecológico com a distribuição de 50 mil sacolas produzidas com material reciclado para que o público no jogue lixo no chão e posterior plantio de 600 mudas de árvores em escolas da Rede Municipal de Ensino. As atrações da festa que começa às 17 hs da tarde com um arrastão de folia pela orla com o bloco suvaco de Cristo, contará com os grupos de samba Trilogia Carioca e Casuarina, da bateria da Portela, além de DJs,
Os outros pontos da cidade terão música garantida até 3h da madrugada com atrações diversas e o encerramento contará com a bateria de escolas de samba cariocas.
Fontes: Blog Rio Temporada, O DIA, G1.
Foto do Reveillon em Copacabana de 2006/2007 Flickr de Lucia Simões. Foto da Queima de Fogos do Ano Novo em Copacabna 2006/2007 Flickr de Walter Carpa.

Posts Relacionados:
- Programação de shows do Réveillon de Copacabana
- Madonna no reveillon do Rio de Janeiro em 2010/2011?
- Show do Reveillon 2009/2010 da Praia de Copacabana terá Paralamas do Sucesso
- Novo show em Copacabana no domingo, 4 de Outubro, com Blitz, Arlindo Cruz e Monobloco
- U2 na Praia de Copacabana no Reveillon de 2010?
Para encerrar um ano de conquistas para o Rio como o sucesso do PAN, a eleição do Cristo, a realização do Live Earth … Nunca me esquecerei, estava em Copa assistindo ao Live e foi lá mesmo que recebi a notícia da eleição do Cristo.
E que venha 2008,que venham novas conquistas p/ nossa CIDADE MARAVILHOSA !
[Reply]
Vai ser um festão.
A festa vale por tudo que representa.
Às vezes cansa mesmo contando com estrutura e bom conhecimento.
O problema desta festa em Copacabana é ler depois alguns dos absurdos feitos pelo povo e os comentários dos moradores. Alguns se acham donos do bairro ou que a festa deveria ser exclusiva para eles. Criticam tudo. Esquecem que também vão ver a Árvore da Lagoa ou que já foram dezenas de vezes ao Maracanã sem se importar com o transtorno que às vezes acompanha estas grandes aglomerações de pessoas.
Acabar com o egoísmo e sacudir essas pessoas que acham que festa assim trazem mais mal do que bem.
Tenho certeza que será outro mega evento da cidade.
Os críticos vão continuar reclamando de tudo e que o dinheiro de fogos poderia ser aplicado também na educação.
Muita gente de pensamento limitado. Não percebem que uma coisa não exclui a outra.
[Reply]
QUE O ANO NOVO QUE ESTA CHEGANO EU GOSTARIA ENPRIMEIRO LUGAR OPAM AS MENINAS GANHA A MARATONA E O ANO DE 2008 CHEGA SEI VIOLENSIA NA MINHA SIDATE DE RIBEIRAÕ BRETO E PARA TODOS.
[Reply]
Gostaria de poder baixar o som da contagem regressiva e dos fogos
Obrigada
Erika
[Reply]
A festa é realmente linda, mas gostaria de vêr naquele palco algo como o artísta Lívio Tollezan e sua banda, cantando Músicas de Tom Jobim que é a cara do Rio.
[Reply]
po to achando uma drora a mesma s pessoas do ano passado
nao vai ter nada novoççççççç
[Reply]
Esta festa sera tao maravilhosa qt e esta cidade, acho q todos deveriam fazer um esforco para ir assistir esta queima de fogos, sair da poltrona e assistir ao vivo esta beleza!
[Reply]
Vai ser um festão mesmo. LULU SANTOS ?
O site está ótimo! Parabéns *——–*
[Reply]
Busca
Destaque
Se há algo que a incompetência de Sergio Cabral, a inabilidade de Lula e a vontade de aparecer de Ibsen Pinheiro causou foi trincar o pacto federativo, ou seja, o Brasil como nação. Nunca antes na história do Rio de Janeiro, ao menos a recente, se ouve nas ruas tanta gente falando de secessão, ou melhor, de independência que salvou você e eu quase ninguém conhece a expressão.
Continue lendo...Receba por Email
Twitter
Siga nosso Twitter
@diariodorio
Arquivos
Publicidade
Artigos recentes
Artigos mais comentados
Últimos comentários
Feeds RSS - Comentários RSS - - Política de Privacidade
Desenvolvido pelos Profissionais de Web