Qual é o prédio mais alto do Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Torre do Rio Sul por Alexandre Micaelo Essa pergunta me foi feita pela minha sobrinha de 12 anos que esteve no Empire State em Nova York e ficou curiosa sobre o arranha-céu do Rio

 

O Wikipédia indica a Torre do Rio Sul , com 162 metros e 40 andares. Em segundo vem a  o prédio do Banco do Brasil na Rua Lélio Gama no Centro. com 143 metros e 40 andares e em terceiro o Edifício Santos Dumond com 141 metros e 45 andares.

 

Advertisement

Em Nova York o topo do Empire State é um ponto turístico tradicional. As filas de acesso são enormes e o ingresso custa 20 dólares!  Já o terraço da nossa Torre do Rio Sul já foi uma boate e restaurante chamada Maxims que funcionou acho que até o final da década de 90. Estive lá por volta de 1995 e a vista da cidade é linda.

 

Hoje, a última informação que tenho, é que tenho que o espaço é usado esporádicamente para eventos.

 

Talvez o Rio Sul pudesse explorar esse terraço como ponto turístico abrindo para a visitação (mesmo já tendo Cristo e Pão de Açucar, as grandes capitais do turismo mostram que ponto turístico nunca é demais).

 

Vale lembrar que o restaurante Rio’s ficou fechado anos e desde que virou Porcão é uma passagem quase obrigatória dos turistas estrangeiros na cidade.

 

Foto Torre do Rio Sul por Alexandre Micaelo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Qual é o prédio mais alto do Rio?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui