Qual operadora de telefonia é a cara do Rio de Janeiro? | Diário do Rio

Qual operadora de telefonia é a cara do Rio de Janeiro?

10

Antena Rio de Janeiro A pergunta tinha de ser diferente, qual é a que mais se identifica com o Rio de Janeiro. A gente é tão bombardeado por propagandas e promoções de celular, aquele dá mais desconto, venha assistir o show no Oi Noites Cariocas, no Vivo Hall. É natural, então, imaginarmos que uma delas acaba estando mais próximo de um espírito carioca. Não quero discutir qual é a melhor e a pior (a Vivo ganha disparado, é péssima, com GSM ficou pior ainda e deixei um serviço deles por causa do atendimento, que na OI é excelente).

Pois bem, eu sempre achei a TIM coisa de Belo Horizonte, a razão? Não tenho a mínima idéia, mas sempre achei que se a pessoa fosse de Minas Gerais ia usar um telefone da TIM. Quantos cariocas você conhece que usam TIM? Quase nenhum… Eles até fazem o TIM Festival aqui no Rio, mas também faz em outras cidades, não criando uma identidade. Descarto a TIM.

E a CLARO? Essa é para paulistas, podiam ter o Claro Hall, que virou CitiBank Hall, mas de qualquer forma ficava na área da Barra da Tijuca que é menos carioca, com aquelas avenidas e shoppings. Mais para mim fica mais perto do Rio do que a TIM.

Aí sobrou minha dúvida, seria a Vivo ou a OI? Oras, qualquer um diria, é a Vivo! Óbvio, afinal ela é oriunda da área de telefonia móvel da TELERJ! Mas aí complica, logo a Telerj? Que só de lembrar destas siglas, qualquer um que está com mais de 25 anos consegue lembrar, o quanto terrível era seu funcionamento. Mas aí a Vivo tem aquele mascotinho simpático, ficou muito tempo naquele prédio maneiríssimo em Botafogo (uma vez me disseram que o aluguel é absurdo de caro), está atualmente patrocinando o Vivo Hall. Muita gente tem um celular deles e adora reclamar que o GSM não funciona mas o antigo sistema pega de qualquer lugar.

E a Oi? É até mais nova do que a Vivo no setor de celular, mas também é (bate três vezes na madeira) parte Telerj, mas com telefonia fixa. Só que eles investem em uma imagem simpática, relax, de bem com a vida. O OI Noites Cariocas ou até o Oi Vert mostra que a empresa quer colar a imagem deles com nossa cidade. Fora as cores, alegres, suaves… Se fosse escolher uma que é a cara do Rio meu voto seria da OI, mas minha namorada acha que é a Vivo…

E para você qual operadora é a cara do Rio?

Foto de Ricardo Fujii, visite o Flickr dele.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

10 Comentários

  1. A Oi é a operadora que mais tem a cara do Rio na minha opinião. Primeiro pela suas propagandas que são descontraídas. Exemplo o carnaval desse ano, só deu aquela mãozinha escrita: Bloqueio Não!!!
    Fora os eventos que a empresa patrocina, as propagandas espalhadas pela cidade e orelhões com logo da Oi.

  2. Realmente, os orelhões ajudam nesta impressão.

    Agora não sei quanto a vc, mas o “Bloqueio Não” já deu uma saturada… até pq a minha namorada vivia cantando a música “Quem Ama Bloqueia”, meus neurônios fritaram

  3. Bem não tenho namorado e muito menos namorada. rs
    No carnaval os homens estavam usando o “Bloqueio Não” para pedir beijos e abraços;).

  4. É a Oi, é CLARO !
    Eu VIVO ouvindo a Oi-FM e adoro o Oi Noites Cariocas, tal como o espaço Oi Futuro. A Oi investe em cultura,TIM q ser a Oi mesmo para criar um centro cultural tão bacana rsrsrs…

  5. Bom, as mais cariocas são Oi e TIM pelo simples motivo de terem sede no Rio de Janeiro. A Vivo finge ter sede aqui. Acho que nenhum quesito supera o fato de as companhias gerarem empregos aqui, portanto sugiro a desqualificação de Vivo e Claro.

  6. Pingback: OI é a operadora de celular com a cara do Rio de Janeiro » Diário do Rio de Janeiro

Leave A Reply