Qual a relação de Eduardo Paes com o BTG Pactual?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Guilherme Paes entre Esteves e Pérsio Arida
Guilherme Paes entre Esteves e Pérsio Arida

Ontem veio a tona, no áudio gravado pelo filho de Nestor Ceveró, que Eduardo Paes, Pedro Paulo e Romário teriam feito um acordão para sumir com uma conta da Suíça do senador Romário via o banco BTG Pactual, que seria dono do BSI, onde o Baixinho teria sua conta. Mas essa não é a primeira vez que o nome do banco se vê enrolado com o Rio de Janeiro.

Em 2011, após se separar de sua esposa, Adriana Ancelmo, o então governador Sergio Cabral (PMDB) foi morar em um apartamento na Delfim Moreira, Leblon, um dos endereços mais valorizados do Rio de Janeiro, que pertencia a um dos sócios do BTG, Guilherme Paes, que vem a ser irmão do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Na época Paes disse “Sou amigo do governador, que está se separando. Ele me fez um pedido. É uma situação pessoal. O apartamento pertence ao meu irmão, que mora em São Paulo. Quem pediu fui eu. E pediria quantas vezes fosse necessário. Não existe nenhum conflito de interesse”, Depois da denúncia Cabral foi para o Palácio Laranjeiras, residência oficial do Governador.

Mas vale uma ressalva, ser irmão do prefeito e amigo do governador não é crime nenhum e Guilherme Paes deve muito bem não estar envolvido com nenhum esquema, já que seu nome não é citado em nenhuma parte do áudio. Hoje o irmão do prefeito é  diretor estatutário e co-responsável pela área de Investment Banking do BTG..

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Qual a relação de Eduardo Paes com o BTG Pactual?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui