Quase um milhão de pessoas visitaram Dalí no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

salvador-dali2

E tem ainda quem diga que o carioca não curte cultura. Pois a exposição de Salvador Dalí no CCBB está aí para desmentir completamente esta afirmação. Em 100 dias úteis,  978 mil pessoas estiveram no CCBB para conhecer as 150 peças que proporcionaram uma viagem pelo universo onírico do artista.

Essa foi o recorde nos 25 anos do Centro Cultural Banco do Brasil. O maior público anteriormente tinha sido em 2006 na exposição Aleijadinho e Seu Tempo: Fé, Engenho e Arte, que reuniu 969 mil visitantes.  E montagem carioca de Dalí ficou bem na frente das exposições do artista realizadas em 2013 no Reina Sofía (732 mil), em Madri, e no Pompidou (790 mil), em Paris.

O público da mostra teve um comportamento diferente das outras grandes exposições realizadas no centro cultural. Segundo os organizadores, normalmente existe uma grande procura nas primeiras semanas e uma queda no meio da temporada, voltando a crescer somente nos últimos dias. Com os turistas que estiveram na cidade durante a Copa do Mundo e o constante interesse dos cariocas, desta vez a média diária se manteve alta por todo o período, com picos de 12 mil visitantes. Para celebrar o sucesso, no último fim de semana da mostra aconteceu um viradão que recebeu 34 mil pessoas em 36 horas de funcionamento ininterruptas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase um milhão de pessoas visitaram Dalí no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui