Que tal curtir um Jazz de graça no fim de semana?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

voxsambou

O carioca que adora um Jazz mas está com a grana apertada pode aproveitar que a manifestação artístico-musical originária de New Orleans invade o Rio de Janeiro em diversas nuances na primeira edição do Fest Jazz In Rio, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de Novembro, na Sociedade Hípica Brasileira. Dos 3 dias do evento, apenas o sábado será cobrado (R$ 140).

 Iniciando a programação, o fotógrafo e cineasta Jefferson Mello traz a exposição “Os Caminhos do Jazz”, que retrata através das 22 fotos presentes no espaço, a essência do Jazz, em diferentes partes do mundo. A exposição ficará disponível para visitação gratuita durante os 3 dias de evento. Para a primeira noite, o Quinteto Nuclear traz seu repertório dançante com participação da cantora norte americana Alma Thomas, uma mistura efervescente que agitará a pista de dança do salão nobre.

 No sábado, a conceituada festa Jazz Ahead faz sua edição especial no Festival. Comandando as pick-ups da noite, Zedoroque e Gustavo MM. A noitada ainda contará com show do rapper haitiano Vox Sambou, com seu Hip Hop cheio de influências da música tradicional haitiana, muito jazz, afrobeat e reggae. Vox traz ainda duas convidadas premiadas no mercado musical: Indiana Nomma e Luciane Dom. Ambas trazem suas misturas ecléticas de ritmos que resultam nas mais diferenciadas vertentes do Soul.

Advertisement

 Encerrando a grade de atrações, no domingo a Hípica abre as portas para DJs convidados e a apresentação do Favela Brass, projeto fundado em 2014 pelo trompetista britânico Tom Ashe. A escola atende cerca de 36 crianças e adolescents, entre 5 e 15 anos, oferecendo aulas de instrumentos de sopro e percussão, além de promover uma mistura cultural inédita da tradição do samba do Rio de Janeiro com o movimento histórico dos Brass Bands de Nova Orleans.

Serviço:

Fest Jazz in Rio
Sociedade Hípica do Rio (Av. Lineu de Paula Machado, 2448 – Lagoa)
Sexta (4) – entrada franca – à partir das 23:00.
Sábado (5) – Ingresso Certo http://www.ingressocerto.com/jazz-ahead-p131067 – à partir das 23:00.
Domingo (6) – entrada franca – à partir das 12:00.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Que tal curtir um Jazz de graça no fim de semana?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui