Quem precisa de restaurante com o EatWith

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

EATWITH_logoQuem quer que entre num restaurante ou bar do Rio sente vontade de montar o seu próprio estabelecimento. Os preços são altos, os garçons expulsam a gente depois de certa hora e as filas de espera são insuportáveis. Isso para não falar nos serviços confusos e na obrigação de escutar a conversa da mesa do lado, não é? Já vi até casal terminando o namoro.

Antigamente, restaurantes nada mais eram do que casas que serviam sopas "restauradoras" no fim do dia, para os trabalhadores. Pensando nisso, muita gente parece estar querendo voltar às origens. Por que não ter seu próprio restaurante em casa? A comida vai sair do seu gosto, a bebida terá um preço razoável e todo mundo sabe seu nome por lá.

Eu mesmo ofereço jantares no meu apartamento, na Tijuca. Anuncio a agenda de eventos no meu blog, no Facebook e depois, corro atrás de convidados. Parece simples, mas dá muito trabalho conseguir convidados. O pessoal se sente estranho de visitar alguém que nunca viu para comer. Então, tenho que começar pelos amigos e eles vão atraindo outros amigos.

Um site novo está propondo dar uma mãozinha. Chama EatWith, apesar da coincidência, não tem nada a ver com o meu blog: Comer com Pedro (que também é o nome que dou aos jantares). Ele ajuda o pessoal que cansou dos restaurantes a encontrar o pessoal que cozinha em casa. É ótimo!

Advertisement

Ao se inscrever (basta usar a conta do Facebook), você pode escolher ser um convidado ou realizar um evento. Esse evento pode ser sazonal, pontual ou permanente. No meu caso, eu anuncio os próximos jantares, pois sempre são temáticos.

O site, então, busca possíveis interessados aqui do Rio ou turistas que estarão por aqui nessa época. Eles tem até um seguro de um milhão de dólares, para o caso de o evento não dar tão certo quanto deveria. No Rio de Janeiro, até o momento, já tem 6 casas oferecendo menus custando, na média, R$ 100.

Como convidado, só o que você precisa fazer é pagar pelo evento e comparecer. O EatWith cobra uma taxa de de 15% do organizador. Nada do participante. Isso ajuda a manter a festa legal para todo mundo.

Agora, você pode ter o que sempre sonhou. Um restaurante em sua casa, com preços honestos e servindo sua própria comida. Compareça aos meus eventos ou crie os seus próprios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem precisa de restaurante com o EatWith
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui