Quinze decretos assinados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Devido a situação do estado, o governador Sergio Cabral, assinou junto com seu secretários de Planejamento e da Fazenda, um pacote de quinze decretos emergenciais.

Um deles é declarando situação emergencial na saúde. PERIGO! Porque isso significa compra sem licitação!

Via G1.

Quinze decretos foram publicados no Diário Oficial. A maior parte está relacionada ao “choque de gestão” que Cabral pretende implementar no governo do Rio. Um deles determina situação de emergência no setor da saúde. Levy explicou que a medida “reconhece uma realidade” e dará a Côrtes a liberdade necessária para fazer aquisições de suprimentos e provisão de serviços de forma a superar as dificuldades iniciais. A situação de emergência tem prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por outros 90.

Advertisement

Também foi criada a Comissão de Programação Orçamentária e Financeira (Copof) e o Comitê de Gestão Governamental. Os servidores têm 30 dias para voltar aos cargos de origem para a organização do quadro de pessoal, haverá uma redução de 30% nos cargos comissionados, uma auditoria na folha de pagamento do funcionalismo, a revisão dos contratos firmados, a proibição de aquisição de telefones celulares por 120 dias e a limitação para o uso de carros oficiais. Além da suspensão do apoio financeiro aos municípios, a criação de uma comissão que vai acompanhar e planejar os gastos do governo e a criação de um comitê para integrar as ações de todos os setores da administração estadual e verificar se as metas estão sendo cumpridas. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quinze decretos assinados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui