Quiosques com maior conforto na orla da Barra e do Recreio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quiosques com maior conforto na orla da Barra e do RecreioDesde que assumi a vereança na Câmara de Vereadores do Rio, ainda no início de 2005, no meu primeiro mandato, uma das grandes demandas que me foi levada com relação à Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes era a necessidade de modernização dos quiosques da orla destes bairros.

Ouvia as argumentações de vários interessados no tema, tanto dos quiosqueiros, trabalhadores do dia a dia nestes espaços, bem como da população residente no bairro, que clamavam por modernidade e melhorias, às vezes simples, nos quiosques da orla.

Por anos tentei viabilizar a implantação de banheiros nestes locais, até porque já haviam novos parâmetros destes equipamentos , como os quiosques que há alguns anos começaram a ser implantados na orla de Copacabana. Os quiosques de lá, muito mais modernos, com banheiros subterrâneos, ainda demorarão um pouco a chegar a Barra e ao Recreio, mas foi com enorme satisfação, que finalmente conseguimos resolver o antigo problema da falta de banheiros nos quiosques da Barra e do Recreio, de forma a atender melhor seus funcionários e seus frequentadores.

Advertisement

Além do Projeto de Lei nº 30/2013, que em sua ementa “Trata da construção de banheiros nos quiosques da orla marítima da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes”, e que sou um dos autores, agora temos a certeza de que a Prefeitura finalmente irá promover a construção dos banheiros nos 194 quiosques da orla da Barra e do Recreio, em estruturas fixas de alvenaria, fibra de vidro e madeira sobre o calçadão, medindo 1 m², com espelho, lavabo e arandela.

Haverá apenas um banheiro por quiosque, e dessa forma conseguiremos trazer conforto a população e aos trabalhadores, sem entretanto, trazer nova obrigação aos donos dos quiosques.

Esta melhoria se soma a outra iniciativa minha, quando em 2008, conseguimos junto ao Prefeito um Decreto autorizando os quiosques da Barra e do Recreio a construírem um Deck de madeira voltado para o mar, que teve autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e proporcionou em alguns quiosques um aumento do faturamento de cerca 35%, pois os mesmos puderam colocar 50% mais mesas do que existia.

Com um prazo de um ano para a Copa do Mundo e três para os Jogos Olímpicos, haverá tempo suficiente para adequarmos os 194 quiosques, as melhorias que em breve se iniciarão, para o bem da população e dos trabalhadores dos quiosques da orla da Barra e do Recreio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quiosques com maior conforto na orla da Barra e do Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui