Rádio Cidade reestreia em Março | Diário do Rio

Rádio Cidade reestreia em Março

6

Rádio Cidade reestreia em Março

Como disse semana passada, a Rádio Cidade está realmente voltando, e já temos uma previsão de sua reestreia no 102.9 FM, deve ser no início de março! Ou seja, tem a pequena chance de acontecer durante o Carnaval para quem não quer saber só de marchinha.

E desde ontem, 4 de fevereiro, iniciou a primeira etapa, a de expectativa, do seu retorno. De acordo com o portal Tudo Rádio serão executadas algumas chamadas no 102.9 FM  informando o retorno da Cidade FM, porém sem detalhes adicionais sobre o novo projeto. O material usa trechos de música que remetem a “retorno”.

Também há um site “A Cidade #tavoltando” que, até o momento, só tem a frase “A rádio mais F*** do Rio de Janeiro #tavoltando”, e no fundo imagens e nomes de bandas famosas  (Metallica, Green Day, Black Sabbath, Iron Maiden, Linkin Park Foo Fighters, Muse, O Rappa e CPM 22).

No ar são executadas algumas chamadas de expectativa, porém a divulgação do retorno deverá ser ampliada de forma gradual, assim como no portal recém-criado pela futura Cidade FM. Os “teasers” estrearam na noite de ontem (4 de fevereiro) e também divulgam esse novo domínio virtual.

A Cidade FM retornará ao dial FM carioca com uma programação voltada ao gênero musical “rock”, formato semelhante ao executado pela emissora durante a sua última fase em 102.9 FM (encerrada em 2006). Naquela ocasião a Cidade tinha uma ligação com a rede nacional que era gerida pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, situação que não será repetida no retorno que ocorrerá a partir de março desse ano. Por enquanto a 102.9 FM segue com uma programação musical de gênero “pop”, semelhante ao perfil executado pelo último projeto que ocupou a sintonia (a Jovem Pan FM 102.9, no ar entre 2012 e final de 2013). A Cidade deixou o dial FM do Rio após a estréia da extinta Oi FM, rádio que permaneceu no ar de 2006 a 2011).

No ar em 102.9 FM a emissora será gerida pelo mesmo grupo que controla a JB FM 99.9, emissora líder de audiência no público adulto-contemporâneo, posicionada entre as rádios mais sintonizadas do Rio de Janeiro (dados do Instituto Ibope).

Agora torcer para março chegar logo!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente