Rádio Cidade reestreia em Março | Diário do Rio

Rádio Cidade reestreia em Março

6

Rádio Cidade reestreia em Março

Como disse semana passada, a Rádio Cidade está realmente voltando, e já temos uma previsão de sua reestreia no 102.9 FM, deve ser no início de março! Ou seja, tem a pequena chance de acontecer durante o Carnaval para quem não quer saber só de marchinha.

E desde ontem, 4 de fevereiro, iniciou a primeira etapa, a de expectativa, do seu retorno. De acordo com o portal Tudo Rádio serão executadas algumas chamadas no 102.9 FM  informando o retorno da Cidade FM, porém sem detalhes adicionais sobre o novo projeto. O material usa trechos de música que remetem a “retorno”.

Também há um site “A Cidade #tavoltando” que, até o momento, só tem a frase “A rádio mais F*** do Rio de Janeiro #tavoltando”, e no fundo imagens e nomes de bandas famosas  (Metallica, Green Day, Black Sabbath, Iron Maiden, Linkin Park Foo Fighters, Muse, O Rappa e CPM 22).

No ar são executadas algumas chamadas de expectativa, porém a divulgação do retorno deverá ser ampliada de forma gradual, assim como no portal recém-criado pela futura Cidade FM. Os “teasers” estrearam na noite de ontem (4 de fevereiro) e também divulgam esse novo domínio virtual.

A Cidade FM retornará ao dial FM carioca com uma programação voltada ao gênero musical “rock”, formato semelhante ao executado pela emissora durante a sua última fase em 102.9 FM (encerrada em 2006). Naquela ocasião a Cidade tinha uma ligação com a rede nacional que era gerida pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, situação que não será repetida no retorno que ocorrerá a partir de março desse ano. Por enquanto a 102.9 FM segue com uma programação musical de gênero “pop”, semelhante ao perfil executado pelo último projeto que ocupou a sintonia (a Jovem Pan FM 102.9, no ar entre 2012 e final de 2013). A Cidade deixou o dial FM do Rio após a estréia da extinta Oi FM, rádio que permaneceu no ar de 2006 a 2011).

No ar em 102.9 FM a emissora será gerida pelo mesmo grupo que controla a JB FM 99.9, emissora líder de audiência no público adulto-contemporâneo, posicionada entre as rádios mais sintonizadas do Rio de Janeiro (dados do Instituto Ibope).

Agora torcer para março chegar logo!

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

6 Comentários

  1. Pingback: Kiss FM já está funcionando no Rio de Janeiro | Diário do Rio de Janeiro

Leave A Reply