Realidade virtual no Museu do Amanhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Realidade virtual no Museu do Amanhã

Do último dia 19/10 até o próximo 3/12, o Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, receberá uma série de oficinas gratuitas que têm a realidade virtual como temática. O nome do projeto é Experimental VR Bootcamp – Sensorialidades Imersivas.

Em parceria com a Intel, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) selecionou 17 pessoas entre artistas digitais, sound designers, arquitetos, desenvolvedores de ambientes 3D e entusiastas de realidade virtual para participarem da iniciativa.

“É uma grande experimentação. O mundo de realidade virtual ainda é muito novo. O fascinante é que as pessoas ainda estão descobrindo como se trabalha com essa nova linguagem. Como se conta uma história? Como se transmite um sentimento? Como se cria empatia?”, frisa Marcela Sabimo, diretora do LAA.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Ao término desta série de oficinas, a ideia é que o processo e os projetos sejam apresentados ao público da VFX RIO 2017, evento de efeitos visuais e novas tecnologias que chegará ao Museu de Arte Moderna e ao Museu do Amanhã, em dezembro deste ano.

Serviço:
Local: Laboratório do Amanhã, Museu do Amanhã
Quando: nove encontros entre os dias 19 de outubro e 3 de dezembro
Horário: das 14h às 20h
Mais inforamções: https://museudoamanha.org.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Realidade virtual no Museu do Amanhã
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Realidade virtual no Museu do Amanhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui