Realidade virtual no Museu do Amanhã

Do último dia 19/10 até o próximo 3/12, o Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, receberá uma série de oficinas gratuitas que têm a realidade virtual como temática. O nome do projeto é Experimental VR Bootcamp – Sensorialidades Imersivas.

Em parceria com a Intel, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) selecionou 17 pessoas entre artistas digitais, sound designers, arquitetos, desenvolvedores de ambientes 3D e entusiastas de realidade virtual para participarem da iniciativa.

“É uma grande experimentação. O mundo de realidade virtual ainda é muito novo. O fascinante é que as pessoas ainda estão descobrindo como se trabalha com essa nova linguagem. Como se conta uma história? Como se transmite um sentimento? Como se cria empatia?”, frisa Marcela Sabimo, diretora do LAA.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Ao término desta série de oficinas, a ideia é que o processo e os projetos sejam apresentados ao público da VFX RIO 2017, evento de efeitos visuais e novas tecnologias que chegará ao Museu de Arte Moderna e ao Museu do Amanhã, em dezembro deste ano.

Serviço:
Local: Laboratório do Amanhã, Museu do Amanhã
Quando: nove encontros entre os dias 19 de outubro e 3 de dezembro
Horário: das 14h às 20h
Mais inforamções: https://museudoamanha.org.br/

Deixe seu comentário

Felipe Lucena497 Posts

Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password