Recreio dos Bandeirantes, a realização de um sonho

Bairro perfeito para quem está em busca de tranquilidade e bem-estar, o Recreio dos Bandeirantes é uma das áreas mais desenvolvidas do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem aérea da orla do Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução/Internet

Bairro perfeito para quem está em busca de tranquilidade e bem-estar, o Recreio dos Bandeirantes é uma das áreas mais desenvolvidas do Rio de Janeiro. A região conta com grande presença de áreas verdes, ruas planejadas e excelentes opções de moradia com ótimo custo benefício.

Um dos endereços com maior índice de qualidade de vida no bairro é o trecho da Rua Jorge Emílio Fontenelle, repleto de luxuosos e modernos condomínios que oferecem total infraestrutura para os seus moradores. Entre eles, belas coberturas de 3 quartos em prédios recém construídos. A oferta de comércio e serviços no entorno também é ampla, contando com shoppings, bares, restaurantes, padarias, farmácias, colégios, clínicas médicas, etc.

A via tem localização privilegiada entre a Avenida das Américas, uma das principais e mais movimentadas da Zona Oeste, e o magnífico Parque Natural Municipal de Marapendi, que ocupa uma área de mais de 1.500.000 metros quadrados de áreas arenosas, manguezais e restingas.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Recreio dos Bandeirantes, a realização de um sonho

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Advertisement

Para os aventureiros de plantão, o parque conta com duas trilhas planas e fáceis de serem percorridas. No caminho ainda é possível observar a admirar a vida silvestre do Recreio, como jacarés do papo amarelo, preguiças e garças. Para a criançada, o local conta com inúmeros brinquedos, além de ser ideal para um piquenique com a família e amigos.

Em termos de transporte e mobilidade urbana, a Rua Jorge Emílio Fontenelle fica próxima a diversas estações do BRT, situadas na Avenida das Américas, conferindo ao morador da região acesso rápido e fácil a todas as partes da cidade.

Com tantas alternativas para o dia a dia, a Jorge Emílio Fontenelle é uma rua de excelência no Recreio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recreio dos Bandeirantes, a realização de um sonho
Advertisement

63 COMENTÁRIOS

  1. Moro no Recreio há dois anos, no Terreirão. Amo esse lugar! Tem problema como td canto, mas eu e meu filho temos qualidade de vida aqui. Td perto, a gente chega em casa pela madrugada as vezes, meu sobrinho trabalha nos bares por aqui, e tá td bem. Até pq aqui temos “segurança” . Mas é o melhor lugar q já morei na vida

  2. Moro no Recreio a dois anos é um.lugar bom pra se morar, porém nos fins de semana as praias principalmente vira um enxame de gente que vem de toda baixada e outros lugares que vem através do BRT, que infelizmente não pagam passagem , a maioria são desocupados, também os mesmos deixam um sujerada na praia, são bem porquinhos, descem quase todos no posto 12 , outra coisa, acho que a Colurmbe deveria colocar latões para ser depositados as sujeiras dos frequentadores, outra coisa tem tido muita envasao de mosquitos, muito, também nos finais de semana vem bastante turista de Minas Gerais, em ônibus, fora isso q falei, é bom pra se morar, como todo lugar, tem os prós e os contras!!!!

  3. Com todos os problemas do recreio,comparado com os outros bairros do Rj,ainda é um ecelente local de se morar,hoje não tem bairro seguro,sem bandidagem e drogas,oRecreio ainda por pior que dizem ser é o melhor de todos.

  4. Falarem sobre as pessoas que moram em comunidades são fáceis pra muitos aqui mais não saber oque muitos já passaram na vida pra tá onde estão lembrem que antes de muitos de vocês terem tudo oque tem a condições que tem hoje foi pelo trabalho do pais e avôs de vocês se não fosse pelos muitos moradores de comunidades a trabalharem pra construí isso que vocês chamam de lá não teriam nada disso se nosso Rio de Janeiro está do jeito que está reclamem com seus deputados e prefeitos que vocês votarão pra assumir eu já morei no Recreio e não vejo nada de bom aí muitos das classe média querendo ser melhores que os outros que não te-em condições fora os racismo vamos muda pessoal vamos ser mais humildes com seu próximo porque não sabemos o dia do amanhã não quero da lições de moral pra ninguém nem muito menos querer se melhor que alguém vamos ver como o nosso Brasil podem se mais humilde com os outros porque nem toda pessoa que mora numa comunidade e viciada /traficante/ ou ladrões ?????????

    • Eu te dou toda razão. Mas existe um outro problema, que não é de classe social, mas de vida tranquila de bairro. Tinha essa estória no Posto 6 que tinha muitos pontos finais de ônibus dos subúrbios e tem esse pronlema com espanhois, portugueses e italianos que não aguentam mais tto turismo nas suas cidades pois não conseguem reter um final de semana tranquilo. Mas o pessoal cai no preconceito, e não pensa. Acho que uma prefeitura devia sim espalhar as linhas de ônibus pros ‘sem praia’ poderem curtir o Rio todo mas sem amomtoar todos em só alguns pontos

  5. Amo o recreio praias lindas, bairro bem estruturado, ponto (positivo), shoppings comércio, saúde, academias, escolas, etc, ponto (negativo), falta um pouco de saneamento básico, algumas ruas sujas, parques sujos e lagoa poluída, não tem metrô, falta lixeiras, e algumas com esgoto a céu aberto. Mais é um bairro do Rio de Janeiro que super recomendo.

  6. Morei 2 anos num prédio irregular construído numa invasão antiga ,a favela do terreirão e gilka são uma podridão, bairro povoado por bandidos ,milicianos e muitos vagabundos viciados,a maconha come solta,na parte mais nobre serve de passagem para suburbanos e farofeiros transitarem para praia vinda do maldito brt, se for falar de algo positivo seria o patrulhamento do 31,mas em contra partida a GM está sempre ativa para sequestrar seu carro

  7. Contínua sendo o melhor bairro prá viver.Eu moro perto da Av das Américas é não tem cheiro de esgoto é bem ruas sujas. Td os bairros de classe média alta e rica existem favelas.O recreio deve ter umas 4 comunidades, sendo que a do terreirão é maravilhosa…com um comércio de dar inveja e bem tranquilo prá se frequentar não tendo assaltos e nem tiroteio…moro aqui a 23 anos e amo o Recreio

  8. Não falou também , do enxame de mosquitos e ratos pelas ruas , a noite , temos q fechar as janelas às 16, 16:30h, para minimizar a entrada de mosquitos em casa. Moro em uma rua , que tem acesso ao BRT e por onde desce toda a galera que vai pra praia, da medo! Tem famílias indo pra praia , mais tb tem gente não muito amistosa. Ou seja a PM de vez em quando faz suas abordagens, tá muito perigoso por aqui sim ! com certeza , essa matéria foi paga !

  9. Esqueceu de falar onde vai para o esgoto dos vários condomínios do bairro e do cheiro ruim no ar, da devastação das áreas verdes para a construção de mais imóveis e do crescimento da favelização do bairro, aumentando os indicadores de.roubos na área. Matéria paga.

  10. Para com essa propaganda enganosa porque isso só está atraindo milhares de meliantes e vândalos pra cá e nada mais. Aqui não tem nada de paraíso e só está piorando a cada dia por causa do BRT, das Linhas e Trans, do Túnel e das várias linhas de ônibus. Um bairro que não se sustenta sozinho super populoso que a cada dia se torna desastroso e decepcionante. O que outrora foi paraíso distante, hoje virou inferno acessível com tanta gente vindo morar e visitar aqui vindas de todos os cantos do mundo. Chega de propaganda enganosa, por favor!

  11. Esses que criticam o povo da Zona Norte por querer melhorar de vida , são os mesmos que assaltam os cofres públicos. 0s maiores escândalos e prisões de políticos, empresários e funcionários públicos acontecem na Barra e Recreio.

  12. Só esqueceu de falar dos canais de esgoto que passam pelo bairro, mas que os moradores dizem que é “rio”.
    Fale também do mau cheiro, alagamentos severos que não deveriam existir nessa área. Faltou falar também que o verde está dando lugar aos prédios. Falta mais coisa hein

    Um abraço do amigo aqui, que é morador do recreio.

  13. Moro em vargem pequena.
    Quando me mudei p/com cá, realmente a área recreio/vargens ainda era um paraíso. Já tinha começado a destruição do paraíso, mas ainda de forma tímida.
    Hoje isso aqui já foi tomado pelos condomínios, shoppings e especulação imobiliária.
    Realmente, a região lotou de falsos ricos. São pessoas que pagam uma fortuna em um apto ou uma casa super pqna, com espaços mínimos, atrasam o aluguel ou o condomínio, e se acham ricos. As vezes não têm nem o que comer. Mas moram no recreio ou nas vargems ( pequena ou grande).
    Dou aulas particulares. Ao ir na casa de um aluno dar aula, fiquei impressionado com o tamanho da casa, o preço que pagaram na casa ( cerca de 800.000 a alguns anos) e ainda ficarame devendo a aula…..
    Moravam em um condomínio onde as casas eram coladas uma na outra, e se alguém soltar um peidinho, o vizinho escuta.

  14. Problema do Recreio é Vargens que era tranquilo foi a invasão desse povo sem a menor educação que vem da baixada e zona norte para dizer que moram por aqui , em sua maioria não duram 1 ano pois não tem a inteligência de verem os custos. Simplesmente transformaram o bairro em uma baixada da zona oeste

  15. Uma propaganda enganosa, morei no recreio quando tinha pouca moradia, Cananga do hillos, muito verde, tempo que não volta, cresceu muito, virou favela, melícia toma conta, assaltos. Já foi tempo de ser qualidade de vida morar lá hoje em dia.

  16. Isso é piada, né?!
    A última vez que fui pro Grumari e passei pelo Recreio deu medo. Fui parar no meio de uma favela, depois passei pela praia e era tanta muvuca ,sujeira e farofada! Sem contar a milícia na área. Assaltos,fauna e flora devastadas pela especulação imobiliária. Gente que se acha rica pq mora no Recreio,mas mal come pra pagar o condomínio! Praias e ruas sujas.
    Já foi tempo que era um paraíso. No RJ não existe mais isso.

  17. Melhorou agora? Triste o que aconteceu com o bairro em 10 anos! Foi igreja construindo em cima das dunas (isso não é de Deus!), é lixo por toda parte nas ruas e praias, teve muiiiiito assalto por lá nos últimos 3 anos , dá-lhe esgoto na Lagoa e não param mais de construir condomínios e mais condomínios amontoados. Virou região metropolitana de cidade grande. Me mudei do Recreio. Perdeu o encanto.

  18. Ja trabalhei no recreio morando em Ipanema à 23 anos atrás e saia as 20 hs ou 22 hs e nunca tive problemas mais mesmo saindo de Pegasos indo e voltando mais o problema do Recreio e o problema de todo o Rio de Janeiro, por isso á 13 anos vim pra região dos lagos, parei de ter medo de tirar o celular do bolso, e andar com a janela do carro aberto… Hoje estou vivendo como gente.

  19. Povo se acha aqui! Os falsos riquinhos.
    Moro no barra bonita tenho vizinhos falidos que pagam condomínio com atraso e viram a cara aos mais simples.
    Uma sugestão quem se acha superior que vá morar na Grécia ops!! Me esqueci que são falsos riquinhos

  20. O cara que escreveu a matéria, é corretor de imóveis, vendendo seu produto,ou dormiu e não acordou do sonho com o antigo paraíso chamado Recreio dos Bandeirantes.

  21. Matéria paga mesmo. O Recreio já foi um paraíso, quando não havia asfalto, bares, brt, favelas se expandindo, milícia, tráfico, uma montueira de pedintes em cada sinal, mendigos…. Acabaram com o Recreio. Triste realidade.

  22. Moro no Recreio desde 2000, na sltura do posto 9 e meio. Na terceira quadracda praia. Afirmo não há problemas de segurança, ainda mais com o Recreio presente. Bairro muito tranquilo.

  23. Estou com 50 anos e moro no Recreio há 50 anos
    Então, sou nativo e da época que só existia casa no Recreio e e ruas de barros.
    Bons tempos onde não existia problema social e violência e podíamos dizer que morávamos na roça. Bons tempos.
    Hoje em dia no Recreio tem muita s favela, milícia e outros problemas a mais.

  24. SÓ PODE SER PEGADINHA , MATÉRIA PAGA.
    MORO A 28 ANOS NO RECREIO E O BAIRRO SÓ VEM PIORANDO A QUALIDADE DE VIDA .
    PROSTITUIÇÃO NA ORLA ESTÁ UMA VERGONHA, MILÍCIAS NO TERREIRAO.
    SAUDADES DO ÚNICO MERCADINHO [ RUAS ] BENVINDO DE NOVAES SEM SER ASFALTADA , COM A PADARIA COM MAPA DO BAIRRO…. HOJE , LINHA AMARELA , TÚNEL DA GROTA FUNDA , TRANSOLIMPICA , MINHA CASA MINHA VIDA NO PONTAL OCEÂNICO E SALVADOR ALIENDE.
    SÓ PODE SER PEGADINHA !

  25. Tô fora. Ainda prefiro a velha e linda Av Atlântica, que se vê a orla mais linda do Rio, e fazemos tudo a pé. Lá, sim, é lugar de quem gosta de praticidade

  26. Melhor lugar para se viver no RJ é “viver fora dele!” Não existe lugar bom pra morar na capital do RJ, Baixada e até mesmo em muitos bairros das Costas Azul e Verde.

  27. Fim do mundo. Longe de tudo. Para qualquer local que vá na cidade é longe. Que qualidade de vida? Até para chegar na Barra é longe. Duas, três ou mais horas para sair ou chegar em horário de rush. Muitos assaltos, inclusive a residências.

  28. O Recreio já foi bom para morar, hoje tá tudo dominado. Ou é milícia ou é tráfico, vai encarar? Propaganda mentirosa e enganosa. O melhor lugar para morar no Rio é BEM LONGE DELE!!! Foi o que eu fiz. Cidade e estado falidos!!!! Só corruptos no poder. Quer morar bem? Fuja do Rio de Janeiro!!!

  29. Moro no Recreio há 16 anos e posso dizer que no início da minha residência aqui, mesmo com a Av. das Américas num péssimo estado de conservação, as ruas internas eram aprazíveis e boas de se percorrer caminhando.
    Hoje, a prefeitura não faz varrição periódica, deixando muito lixo, como se pode ver na Genaro de Carvalho. Não há capinagem. O trecho das Américas entre os km 15 e 18, é sujo em vários pontos.
    Não discuto a matéria aqui publicada.

  30. Recreio e vida., qualudade de vida. Quanta gente invejosa. Parques, praias, otima gastronomia, melhores escolas, Shoppings, praias, cachoeiras, medicos, cultura. Barra Bonita e o meu canto..

  31. Tudo mentira, já foi um bairro bom,o infelizmente com o brt e a transolinpica, tudo mudou,fds lotado,as praias ficam inundadas….e muito assalto e por aí vai

  32. É bom que não venha muita gente para cá,senão vai estragar o pedaço.Aqui se respeita e se convive com a natureza,aonde Capivaras,Gambás,Ouriços,Jacarés,que já estavam quando chegamos e não precisamos de muitas intervenções urbanas,quase sempre danosas!

  33. O Recreio dos Bandeiras é um bairro excelente para morar. Tem problemas como em qualquer outro bairro….. Aliás o RJ como um todo está cheio de problemas em função das últimas administrações que o carioca colocou no poder.

    O fato que a rua mencionada na reportagem está longe (muito longe) de ser uma das mais bem localizadas do Recreio. Isso deve ser matéria direcionada a outros interesses.

    Já que o tema trata de localização…. vamos aos fatos:

    Entre as melhores localidades no Recreio, considerando proximidade.da praia, comércio, Shopping, Bancos e Mercados digo o entorno das Ruas Gláucio Gil x Genaro de Carvalho x Humberto Cozzo x Carlos Galhardo x Roberval Cordeiro de Farias x Fernando Leite Mendes….. Enfim, morar mas nas ruas ou em ruas neste entorno é morar bem no Recreio.

  34. Na rua Natividade, os barracos nas calçadas , não param de crescer.
    A prefeitura foi até o local e nada fizeram.
    Tem furto de energia, furto de água, e nada de faz pra combater.
    Começa em frente ao condomínio Vila Real , e se estende até o n° 03 da rua.
    Fora lá pra dentro, uma vergonha pra quem paga IPTU e caro, pra morar lá.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui