Red Bull Sounderground traz música de graça no Metrô do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Red Bull Sounderground

Começou hoje, dia 12 de agosto, até o dia 15 de agosto o Red Bull Sounderground que traz  traz músicos internacionais para tocar de graça no metrô do Rio, são 12 atrações de oito países .

São 48 apresentações gratuitas de atrações internacionais de cidades como Barcelona, Nova York, Londres, Paris, Montreal, Moscou e Berlim, além de três artistas do Rio de Janeiro. Com diferentes influências e estilos musicais, alguns desses músicos internacionais foram ovacionados durante a passagem por São Paulo em outras edições do festival e seguem como artistas independentes se apresentando nas estações de metrô de suas respectivas cidades. De 12 a 15 de agosto, durante o dia e a noite, espera-se que cerca de 1,2 milhão de pessoas confiram os shows durante todo o festival.

Red Bull Sounderground traz música de graça no Metrô do Rio

Advertisement

 

O metrô do Rio de Janeiro, que sedia o festival, se prepara para manter a música pelas estações cariocas: “O Red Bull Sounderground será o primeiro passo para levar uma experiência musical aos usuários do MetrôRio.  Novas intervenções serão desenvolvidas, organizando o espaço para apresentações musicais nas estações”, diz Andre Salles diretor de marketing do MetrôRio.

 

 

 

 

Sobre os músicos internacionais que tocam no Festival:

Akil Dasan – Estados Unidos (Nova York): Da infância à adolescência, Akil tocou piano, guitarra, bateria, fez aulas de canto, participou de jams de jazz e blues e estudou música na universidade. Da Filadélfia, sua cidade natal, ficou também um pouco da influência hip hop. Dessa mistura musical, Akil reúne referências que vão de Bach a Bob Marley e recorre aos instrumentos que estiverem por perto, como sintetizadores e pianos.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Akil-Dasan/11884849057?fref=ts

YouTube:http://www.youtube.com/user/akildasan

Anatol – Espanha (Barcelona): Fundir e mesclar estilos musicais do Leste Europeu com outros mais ocidentais – esse é o objetivo do cantor Anatol, nascido em Moldávia, país da Europa Oriental situado entre a Ucrânia e a Romênia. Seu primeiro contato com o acordeão foi aos 10 anos e, de lá pra cá, nunca mais largou o instrumento. Tornou-se, além de músico de metrô, professor e intérprete especializado em acordeão.

Facebook: https://www.facebook.com/anatol.eremciuc

YouTube: http://www.youtube.com/user/AnatolEremciuc/featured

                 Cecília Bellorin – Espanha (Barcelona): Cecília nasceu na Venezuela, mas mudou-se para Espanha no começo dos anos 1990. Já trabalhou com teatro, cinema e televisão e faz parte da Associación de Músicos del Metro. Além disso, já liderou diversas bandas de diferentes estilos, entre eles, jazz, salsa, bolero, funk, folclore venezuelano e música experimental.

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Qf1ud755qUU&list=PL098B4CC25A280CCA

Marcato Duo – França (Paris): Marcato é uma dupla de músicos de tango parisiense formado por Martin Piragino, um argentino de Buenos Aires, e Sedar Koç, de Istambul, mas que mora em Paris desde criança. O duo que leva o tango para as estações de metrô é influenciado por rock and roll clássico, com doses de jazz, soul e música africana.

                 Naadia – Rússia (Moscou): A imprevisibilidade de tocar nas estações de metrô de inúmeras cidades do mundo é o que move o duo de Moscou. O projeto Naadia é formado porMariia Teriaeva (guitarra elétrica) e Nadezda Gritzke (sintetizador), com sua voz marcante. O duo é jovem, mas acumula experiências de outras bandas e prefere não definir um estilo musical.

Nomadic Mystics – Inglaterra (Londres): Formado por onze músicos que tocam diversos instrumentos, desde kora (instrumento comum ao povo africano) até saxofone, Nomadic Mystics mistura música africana com ritmos, como jazz e funk. Para o Red Bull Sounderground, o coletivo britânico se apresenta em formato afro-reggae acústico, representado por três integrantes: Andrew Rodrica Ward, Tunde Jegede e Chukwuka Fortune Echefu.

Site: http://www.nomadicmystics.com/nomadicmystics.com/Welcome.html

Street Meat – Canadá (Montreal): Jean Phillipe (vocal e baixo), Paul Dawson (guitarra, banjo e bateria) e Lucas Choi Zimbel (guitarra, acordeon e vocal) começaram a tocar nas ruas de Montreal como parte vibrante da comunidade de músicos de metrô e trazem um repertório de composições autorais e covers, com influências de rockabilly, gypsy jazz, bluegrass e rock progressivo.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Street-Meat/203645013029931

YouTube: http://www.youtube.com/user/StreetMeatBand

Site: www.streetmeatband.com

TheArtOfFusion – Alemanha (Berlim): Fundado por Rafael Sotomayor em 2006, em parceria com o sueco Hang, o projeto TheArtOfFusion se dedica à música e ao poder de juntar pessoas. O grupo é composto por músicos, dançarinos, cineastas, pintores e artistas de diversas partes do mundo. No Red Bull Sounderground, TheArtOfFusion será representado por Rafael Sotomayor (hang), Tomek Witiak (guitarra) e Lorenzo Dolce (saxofone).

Facebook: https://www.facebook.com/pages/The-Art-Of-Fusion/60774078170

YouTube: http://www.youtube.com/user/TheArtOfFusion

Site: http://www.theartoffusion.com

Tribal Baroque – Estados Unidos (Nova York): Formada há quatro anos, mistura ritmos tribais e barrocos, fato que dá nome à dupla. Lila´Angelique começou a tocar violino aos nove anos e a ter aulas de canto aos 13. Toth, filho da primeira timpanista negra da música clássica, começou acompanhando as apresentações da mãe em orquestra e acabou se formando em música.

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Tribal-Baroque/108460522555487

YouTube: http://www.youtube.com/user/tribalbaroque

Sobre os músicos do Rio de Janeiro:

Astro VengaO grupo se autodenomina como móvel-sustentável, um projeto vivo de instalação em meio ao caos urbano. Tocam nas ruas do Rio de Janeiro temas nacionais e internacionais, juntos, na mesma versão. A banda é formada por Antônio Paoli (baixo), Dony Escobar (guitarra) e Zizio (bateria).

Facebook: https://www.facebook.com/ASTROVENGA?fref=ts

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=OCcFf8BPeukk

Duo Entre RiosA dupla formada pela brasileira Dani Câmara e o argentino Rodrigo Toledo apresenta uma fusão musical entre as sonoridades brasileiras e latino-americanas usando percussão e toques latinos de violão.

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=a21xOt4E0xY

TautetêtitioCrescidos em diferentes regiões do país, foi pela prática musical do dia a dia que Floriano Varejão (ES), Maria Tereza Gandra (MG) e Tauã Pinheiro (PE) descobriram sua expressão sonora. Os três músicos passeiam pelo samba, jazz, mpb, forró, chorinho, marchinhas de carnaval, ska e tudo mais que soe interessante.

YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=AbuvB-7W7Bk

Serviço:

Red Bull Sounderground – III Festival Internacional de Músicos de Metrô

De 12 a 15 de agosto, das 11h às 13h e das 17h às 19h.
Nas estações Siqueira Campos, Carioca, Central, Pavuna, Uruguai e General Osório.
Confira a programação em:
www.redbullsounderground.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Red Bull Sounderground traz música de graça no Metrô do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui