Rede Globo lança Globo Play; app já teve quase 1 milhão de downloads

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Globoplay

A Rede Globo começa a surfar a onda dos conteúdos por stream. A companhia lançou no início desta semana o seu app oficial com toda a programação aberta para os usuários. Inicialmente, os videos on demand chegam para iOS, Android e via navegadores nos PCs.

O visual se assemelha bastante ao que vemos no Netflix e outros serviços de streaming. O serviço cataloga suas curtidas e, com isso, sugere conteúdos similares.Há também um conteúdo próprio por geo-localização. Caso esteja no Rio, por exemplo, o telejornal transmitido será o RJ TV. Os outros estados receberão o serviço aos poucos, por agora, os vídeos só estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro.

globo-play-9

Advertisement

Estamos ampliando o alcance de nossa grade linear para novos devices e momentos de consumo, enriquecendo a experiência do público com os nossos conteúdos. Com as mudanças na rotina e novos hábitos de consumo, é natural o fortalecimento de nossa presença em todas as plataformas. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor conteúdo, da forma que for mais conveniente para a nossa audiência”, afirma Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.

A grande parte do conteúdo está disponível gratuitamente, bastando apenas que o usuário entre ou crie seu login da Globo.com. A assinatura da Globo.com custa R$ 12,90 para poder aproveitar os já 86 títulos catalogados.

A programação também roda por 3G ou 4G, mas não arrisque usa-lo por muito tempo para não ultrapassar seu pacote de dados, o consumo de banda é muito alto. Por exemplo, um jogo inteiro de futebol consumiria no mínimo 800 Mb.

Rede Globo lança Globo Play; app já teve quase 1 milhão de downloads

A plataforma oferecerá ainda o resumo dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, além da íntegra dos programas jornalísticos e o conteúdo de esportes. Para os assinantes estarão reservados a íntegra de toda a programação e câmeras exclusivas do BBB.

O conteúdo em 4K é outro diferencial do aplicativo. As minisséries “Dupla Identidade” e “Ligações Perigosas”, com estreia prevista para janeiro, virão com a tecnologia de ultradefinição.

A ideia é ter o Globo Play também em outras plataformas, como nos consoles Xbox One, PS4 e dentro das Smart TVs como um aplicativo. Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da emissora, espera que em 2016 alguma dessas novidades já estejam funcionando também.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede Globo lança Globo Play; app já teve quase 1 milhão de downloads
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui