Região Portuária terá novos quiosques e abrigos de ônibus - Diário do Rio de Janeiro

Região Portuária terá novos quiosques e abrigos de ônibus

0

No início do segundo semestre deste ano, a Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro terá ainda mais novidades. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto (Cdurp) aprovou um projeto para a instalação de novos quiosques e abrigos de ônibus na aérea. O padrão moderno – já adotado nos bancos, bicicletários e painéis publicitários da região – será mantido nessas novas instalações. Os quiosques terão atividades diversificadas, como gastronomia, artes e turismo.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Dos 53 novos quiosques, 26 já têm localização definida. Os espaços que serão usados para fins comerciais e priorizarão cariocas. A intenção é ocupar, cada vez mais, com pessoas e comércio local, a Zona Portuária da cidade.

O projeto é todo assinado pelo designer brasileiro Guto Indio da Costa e foi estimado em 4,5 milhões de reais.

“A instalação será feita com recursos privados e de acordo com os avanços das obras chegará a todos os bairros. O contrato prevê que a receita gerada com a exploração de publicidade seja partilhada com o Munícipio”, disse Antonio Carlos Barbosa, presidente da Cdurp

Felipe Lucena
Felipe Lucena é jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente