Restaurante Quintas-Vargem Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Restaurante Quintas, Vargem GrandeDurante a Rio +20 fui com alguns amigos no restaurante Quintas em Vargem Grande, que apesar de ser Jacarepaguá não conhecia. A distância é enorme para quem mora na Zona Sul, mais de uma hora, para alguns vale mais a pena ir até Petrópolis do que para as Vargens.

Da região sempre tive como melhor exemplo de restaurante o Barreado que, inclusive, tem um estilo de cozinha bem parecido com o Quintas, ambos tem como principais pratos “frutos do mar”. Mas enquanto o Barreado aposta em uma cozinha mais rústica, o Quintas é mais sofisticado, o que se reflete no preço, bem mais alto.

O ambiente do Quintas é bem gostoso, ao menos no início da tarde, quem for ficar até o fim da tarde ou início da noite é bom ir preparado, Vargem Grande tem muito mosquito, que o diga um amigo que estava de bermuda e quase precisou de uma transfusão de sangue (sim, exagerei).

Advertisement

A parte mais importante, a comida, é deliciosa. O couvert é caro mas vale a pena e as entradas, aqui a sorte de almoçar em uma mesa com muitas pessoas, todos experimentaram algo, estava ótima, com exceção da salada que chega a ser uma vergonha pedir (sério, tá de dieta vá ao Delírio Tropical). A namorada comeu rezando o Camarôes ao Queijo, eu como alérgico a frutos do mar fiquei no Ceviche que também estava delicioso. Os amigos gostaram muito da Casquinha Surpresa, com carne de arraia mas mantive distância. Já o Carpaccio de Avestruz é uma excelente alternativa pra quem quer distância dos frutos do mar. A Surpresa do Fundo do Mar com lulas, camarões, lagostins e cherne com leite de coco, pupunha e alcaparras cobertas com massa folhada foi elogiada também pelos amigos.

O Quintas não é um restaurante para quem quer distância dos frutos do mar, no prato principal pedi Steak au Poivre Vert e foi bem decepcionante, não estava ruim, mas podia ser bem melhor. A namorada também não se apaixonou pelo Camarões Selvagem, que para ela estavam sem sabor. Por outro lado os amigos que pediram o Moqueca da Quinta, com cherne, lagostins, lulas e camarões, não saíram decepcionados. O que me arrependo é de não ter pedido o Marreco Assado, por puro preconceito, teria sido um pedido muito mais interessante.

As sobremesas são esquecíveis, nada sensacional.

No final a conta veio bem salgada, em uma mesa sem cerveja ou vinhos, foram cerca de R$ 180 por cabeça. Mas não me arrependo, foram horas no restaurante, divertidíssimas, o ambiente é lindo, o atendimento excelente e as entradas foram o ponto alto do almoço. Quem sabe da próxima vez não fico só nele.

O Quintas fica na Rua Luciano Gallet, 150 – Vargem Grande. Reservas pelo telefone 21 2428-1396. No site há o cardápio com o valor de cada prato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Quintas-Vargem Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui