Rio 2016 ainda sem logo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

LogoRio2016 O Radar Online (Veja) informa que no último sábado não foi escolhida, como era esperada, a logo do Rio 2016. E a razão? Nenhuma das oito agências candidatas obteve a nota mínima para vencer a concorrência. Desta forma o júri decidiu convocar novamente  as agências para começar tudo de novo.

 

Muito bom, ou não. Mas é melhor fazer tudo de novo do que escolher uma marca que não seja no mínimo linda. E escolher errado não é difícil, basta observar a logo da Copa 2014 e dos Jogos de Londres 2012.

Advertisement

 

As agências terão até o dia 27 de agosto para apresentar novas propostas ou realizar ajustes nas marcas apresentadas.

 

Quem está nesta disputa são Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ).

 

A Comissão Julgadora é composta de 12 membros reconhecidos nacional e internacionalmente. Além de dirigentes do COB, da Embratur, do governo do Estado e da prefeitura do Rio, o grupo de 12 jurados inclui dois profissionais do mercado brasileiro de agências: Roberto Fernandez, diretor geral de criação da JWT, e Ricardo Leite, sócio-diretor de criação da Crama Design.

Há ainda quatro convidados internacionais, entre eles o consultor de marketing Michael Payne. Os outros três são os designers Scott Givens, da Five Currents (Califórnia), produtor executivo das cerimônias do Pan do Rio 2007; Brad Copeland, da Iconologic (Atlanta), consultor do Look of the Games para o COI; e Theodora Mantzaris, da Theodora Mantzaris&Company (Atenas), diretora da área de design dos jogos de 2004 na Grécia.

 

Fonte: Meio & Mensage Online

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio 2016 ainda sem logo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui