Rio 2016 – Melhorias que as Olimpíadas trarão para a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio 2016

Desde que o Comitê Olímpico Internacional fez o anúncio de que a cidade do Rio de Janeiro irá sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 muito tem sido feito na cidade. A rotina de muitos cariocas tem sido alterada, principalmente em relação ao trânsito. A cidade passa por reformas e melhorias em vários setores, mas o que realmente vai melhorar na cidade?

A prefeitura do Rio criou alguns canais de relacionamento com a população que visam o esclarecimento e a participação da população nesse processo de construção da cidade Olímpica. Através do site “Cidade Olímpica” e das redes sociais é possível acompanhar os principais projetos e obras que estão sendo desenvolvidos na cidade.

Advertisement

Fizemos uma pequena lista dos locais que estão sendo construídos por causa das olimpíadas, mas que trarão benefícios diretos para os moradores da cidade.

Áreas de lazer

Como sede das Olimpíadas um dos papéis da prefeitura do Rio é de melhorar a vida da população e incentivar à prática de esportes. Hoje em dia a cidade já conta com muitas áreas de lazer que são excelente para a prática de esportes, no entanto, de maneira menos democrática, pois os lugares se concentram mais na Zona Sul da cidade. Com as olimpíadas esse quadro está mudando.

Parque Madureira

Parque Madureira

Inaugurado para se uma opção de lazer para os moradores da Zona Norte o parque é o terceiro maior da cidade. Equipado com quadras de vôlei e futebol, o local já funciona como uma opção para a prática de esportes. Além disso, pistas de skates e ciclovias integram a área que é um projeto da área de sustentabilidade das Olimpíadas. A entrada é gratuita e os moradores ainda tem áreas de acesso à internet e um enorme espaço verde à disposição.

Sambódromo

Sambódromo

Palco do evento mais famoso da cidade – o Carnaval – o Sambódromo também integra o projeto de melhorias que ficaram para a população. O local, que já é utilizado para shows fora do período de carnaval, foi totalmente reformado para receber as provas de maratona e tiro com arco.

Prática de esporte

Natação

Com as Olimpíadas se faz necessária a construção de novos espaços, principalmente aqueles que irão sediar os esportes, mas estes no entanto ficaram à disposição da população após os jogos, trazendo assim melhoria de vida para a população.

Parque dos Atletas

Parque dos Atletas

A área foi construída pra sediar a edição de 2011 do Rock in Rio. Foi totalmente reformada para receber quadras de tênis, futebol, vôlei, handebol e diversas outras modalidades. Durante as olimpíadas servirá com uma opção de lazer para os atletas e as delegações, mas já funciona diariamente com atividades gratuitas e prática de esporte para a população.

Vilas Olímpicas

VIla Olímpica

São complexos construídos em áreas carentes da cidade para incentivar a prática de esporte. Nesses locais a população conta com uma infraestrutura para praticar diversos esportes o que tem ajudado a muitas comunidades a descobrir talentos e afastar seus jovens de caminhos errados.

Ainda com o objetivo de disseminar o esporte, a prefeitura lançou o projeto GEO – Ginásio Experimental Olímpico, que são escolas onde os jovens tem aulas em horário integral. O projeto mistura os conteúdos escolares com a prática de esporte e funciona como um local para desenvolver cidadãos e novos talentos olímpicos.

Nessa linha, o Brasil que ainda precisa se desenvolver muito em diversas modalidades olímpicas como hóquei, tiro com espingarda de pressão, esgrima, tiro com arco, e diversas outras práticas pode começar a sonhar com chances de medalhas em olimpíadas do futuro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio 2016 - Melhorias que as Olimpíadas trarão para a cidade
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. de fato as olimpiadas deixam sempre algum legado, esperamos que sejam aproveitados de acordo com os interesses da população e seja um incentivo ao esporte, gostei da materia otimo conteudo,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui