Rio 2016 perder esportes aquáticos será uma vergonha enorme para a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Olimpíadas Rio 2016, Baía da Guanabara

Uma das maiores vergonhas que o Rio está passando é matéria da AP que mostrou que água onde vão ocorrer competições aquáticas do Rio 2016 é praticamente esgoto. Além de vergonha pode causar um prejuízo imenso a cidade, afinal, um dos objetivos das Olimpíadas era chamar atenção para as belezas do Rio de Janeiro e trazer turistas nos anos seguintes. Como eles virão se ficar provado que não temos condição de sediar um evento aquático? Difícil, bem difícil.

Limpeza da Baía só em 2030?

E o pior, a limpeza da Baía da Guanabara, e de Lagoa Rodrigo de Freitas, era uma das maiores esperanças dos cariocas, um dos prometidos legados olímpicos. O governador Pezão ainda tem a cara de pau de dizer que a meta de tratar 80% do esgoto que chega à Baía de Guanabara, até 2016, era irreal. A promessa havia sido feita, em 2009, como parte dos compromissos assumidos no Dossiê de Candidatura do Rio à sede dos Jogos.

Agora ele apresentou um plano de despoluição da Baía com a meta para 2030. Imagino que ele deixará a meta aberta, para quando atingir a meta, dobrar a meta.

Advertisement

Búzios quer sediar Vela do Rio 2016

VelaEmBúzios2016

Quem está aproveitando este momento, e muito bem, para chamar atenção para sua cidade é Búzios. De acordo com o Gente Boa, O Globo, a cidade fará no sábado, dia 8 de agosto, uma barqueta, #VelaEmBúzios2016, que sairá às 8h da Praia da Armação até ao Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos.

O movimento é liderado pelo setor hoteleiro da cidade surgiu depois de o governo do estado admitir que não conseguiria cumprir a meta de despoluir 80% da Baía de Guanabara até as Olimpíadas.

Well played, Búzios, well played.

A imagem do Rio 2016, Baía da Guanabara vi no Facebook de Nelson Neto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio 2016 perder esportes aquáticos será uma vergonha enorme para a cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui