Off-Rio: Arte e natureza no “Jardim do Nego” em Nova Friburgo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jardim do Nego

Nova Friburgo (mais conhecida como “Friburgo“) é uma cidade na região serrana do Rio de janeiro com belas paisagens, lindas cachoeiras e lugares incríveis para várias atividades ao ar livre.

Um desse lugares, além de ter um clima bem tranquilo, é uma verdadeira galeria a céu aberto! Trata-se do extraordinário “Jardim do Nego“, um sítio mantido por um artista que faz verdadeiras obras de arte com as próprias mãos!

Advertisement

Jardim do Nego 2

O local é mantido por um cearense que mora no Rio há mais de 30 anos, Geraldo Simplício é mais conhecido como “Nego” e cultiva esculturas mais de 20 esculturas feitas de barro, esculpidas no próprio barranco do terreno de seu sítio.

Logo na entrada, é o próprio Nego que vai recepcionar o visitante e vai logo orientando como se deve seguir pelo circuito e aproveitar melhor o passeio. O caminho em si é curto, formado por rampas onde é possível apreciar uma escultura atrás da outra ao longo da subida que leva pouco mais de 15 minutos para chegar ao seu fim. É obvio que esse tempo de caminhada vai variar muito de acordo com o tempo que se leva para apreciar cada escultura.

Nego conversa com os visitantes

Depois de finalizar o circuito, o passeio acaba justamente no ponto de partida, onde fica uma pequena recepção em que Nego aguarda o visitante para começar uma boa conversa. Essa é a segunda atração do passeio, pois conversar e ouvir os vários “causos” que o artista tem pra contar é bem divertido!

SERVIÇO:

Onde Fica?
O Jardim fica no km 55 da RJ-130 e faz parte do Circuito TERÊ-FRI, um circuito de vários locais e atrações na região da estrada que liga as cidades Teresópolis e Friburgo.

Funcionamento
Aberto todos os dias, de 8h às 17h.
Quanto custa?
A entrada custa R$ 15 para os adultos e crianças até 12 anos não pagam (NÃO ACEITA CARTÃO)

Quer saber mais sobre o Jardim do Nego? Veja mais detalhes no post do blog intrip

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Off-Rio: Arte e natureza no “Jardim do Nego” em Nova Friburgo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui