Rio cidade que me seduz, de dia falta água, de noite falta luz

Rio cidade que me seduz, de dia falta água, de noite falta luz

8

LightA antiga marchinha de carnaval volta a ser a canção tema do verão 2012/2013 do Rio de Janeiro. A falta de luz tem atingido os dois principais aeroportos da cidade, Santos Dummont e Galeão, e antes ficasse só sem luz, o problema é que para o ar-condicionado também, e vai ficar sem ar no Rio de Janeiro com esse calorzão…

Os moradores de bairros distantes um do outro, como Ilha do Governador, Campo Grande, Barra da Tijuca, Laranjeiras e vários outros sofrem com falta de luz a todos os momentos. Imagine como os comerciantes estão sofrendo com perdas neste período?

Falta de investimentos em infra-estrutura com a sobrecarga nos momentos de pico, que com o calor acima dos 40º tem sido constante com vários ar-condicionados e ventiladores puxando energia, causam a queda de luz. A Light diz que a culpa pode ser dos “gatos”, bem, isso parece que é falta de alguém para apontar os dedos.

A ainda tem a falta d´água que começa a ser torna rotineira no Rio de Janeiro também. Ainda está pontual, mas serve de alerta à CEDAE que problemas podem surgir. Vale lembrar que o Verão apenas começou.

Mas, imagina na Copa…

Fiquem com a letra da música:

Rio de Janeiro
Cidade que nos seduz
De dia falta água
De noite falta luz.

Abro o chuveiro
Não cai nem um pingo
Desde segunda
Até domingo.

Eu vou pro mato
Ai! pro mato eu vou
Vou buscar um vagalume
Pra dar luz ao meu chatô.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente