Rio de Janeiro entre as 18 cidades mais divertidas do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Rogerio Tomazela

Os sites de viagem GetYourGuide e GoEuro lançaram esta semana o ranking das 25 cidades mais divertidas do mundo, e o Rio de Janeiro ficou em um honroso 18º lugar, especialmente ao sabermos que foram analisadas mais de 1800 cidades pelo mundo.

Para o ranking são analisadas 11 categorias para saber se a cidade é divertida, tais como preço médio da cerveja (vamos mal, mais barata apenas que Londres, Tóquio, Dubai e Melbourne), shows, compras e diversão adulta.

O Rio só teve pontuação máxima, em last call, ou seja, nossos bares não fecham, em Londres e Paris fecham às 2 da manhã. Já shows foi onde teve a nota mais baixo, apenas 1/2 em um total que vai até 6. Talvez eles tenham ido a bares com música ao vivo algumas vezes e já conheciam o repertório de Djavan de cabeça.

Advertisement

O ranking traz Berlim em 1º, Londres em 2º e Paris em 3º e serve para mostrar que, apesar de uma boa posição (2º do hemisfério sul mas atrás de Buenos Aires) o Rio precisa melhorar muito no seu setor de turismo. Apenas um clima quente e belas paisagens não seguram o turista.

Rio de Janeiro entre as 18 cidades mais divertidas do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro entre as 18 cidades mais divertidas do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui