Rio de Janeiro tem o 3º pior trânsito do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Taxi Jam por Jack Two

O texto que está bombando hoje nas redes sociais não é novidade para os leitores do Diário do Rio, o fato que o trânsito do Rio é o 3º pior do mundo de acordo com pesquisa do serviço de GPS TomTom foi motivo de post em Novembro de 2014. Mas vamos as últimas informações do ranking da TomTom.

Em um total de 146 grandes cidades pesquisadas, incluindo 9 brasileiras, o Rio de Janeiro só esta a frente de Istambul (Turquia) e Cidade do México. E o Brasil está realmente na questão da mobilidade urbana, Salvador e Recife estão também neste Top 10, ocupando respectivamente o 5º e 6º lugar. Só a Rússia tem mais de 2 cidades no Top 10, Moscou e São Petersburgo. A sempre tão parada São Paulo está em 36º lugar na lista. O melhor trânsito do Brasil está em Curitiba, 118º lugar.

Por ano o carioca médio perde, apenas para voltar do trabalho, cerca de 99 horas no trânsito por ano! SÓ PARA VOLTAR!!! Uma funcionária do edifício da B5, no Jardim Botânico, chega a gastar quase 4 horas para voltar para casa, em Alcântara.

Advertisement

A TomTom também divulgou o ranking com as cidades com a pior hora do rush da tarde, nesta o Rio aparece em 8º lugar, o pior do Brasil sendo o de Recife em 6º e do mundo Istambul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro tem o 3º pior trânsito do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui