Rio de Janeiro: Tudo vai mal ao mesmo tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eduardo Paes

No dia de ontem, 17/2/14, a imprensa carioca divulgou, quase ao mesmo tempo, três notícias que surpreenderam até mesmo aqueles que acompanham diariamente os equívocos da atual Prefeitura do Rio e, por isso, achavam que não se espantariam mais com nada.

Estas eram as manchetes: “Prefeitura quer que alunos tenham menos aulas”, “Prefeitura corta 200 milhões da saúde” e “Mudanças no Centro causam caos no trânsito e reflexos em diversos bairros”.

Advertisement

Impressionante! Ao invés de caminhar para o ensino integral, fazem o oposto e diminuem o número de aulas. Ao invés de investir mais na saúde, cortam grande quantidade de recursos. Ao invés de organizar o trânsito complicado do Rio, pioram tudo e geram o caos definitivo na Cidade.

Enquanto isso a passagem de ônibus fica mais cara, os impostos se tornam mais altos e as obras para as Olimpíadas apresentam atrasos preocupantes.

Além disso, as falhas são tão diversificadas e tão comuns que o velho discurso de que os transtornos de agora permitirão avanços futuros não convence mais ninguém. Desde quando obras de BRT abandonadas, menos equipamentos para os hospitais, menos tempo para as crianças na escola e menos dinheiro no bolso do cidadão produzem algo de bom no longo prazo?

Não é à toa que o Prefeito Eduardo Paes vive seu pior momento no que diz respeito à popularidade e à aprovação das medidas de sua gestão. Parece que temos mais de uma notícia ruim por dia e tudo vai mal ao mesmo tempo no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro: Tudo vai mal ao mesmo tempo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui