Rio de Janeiro vai receber exposição sobre o Nirvana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nirvana Taking Punk to the Masses Rio de Janeiro vai receber exposição sobre o Nirvana

Os fãs cariocas de uma das principais bandas de rock dos anos 90, o Nirvana, vão todos lotar o Museu Histórico Nacional a partir do dia 20 de junho. É que neste dia será inaugurado no museu, a exposição Nirvana: Taking Punk to the Massesonde objetos da banda ficarão distribuídos em uma área de aproximadamente 800m².

Organizado pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), o acervo tem mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças, que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no Centro do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

Advertisement

A exposição, que tem como curador Jacob McMurray, retrata a história do Nirvana e Seattle, epicentro cultural e musical da geração da década de 90. Essa é a primeira vez que a exposição sai do The Museum of Pop Culture de Seattle (MoPOP) para ganhar outras regiões. A expectativa de público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas xadrezes de flanela. A exposição narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, e a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro vai receber exposição sobre o Nirvana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui