Rio de Janeiro x São Paulo: sem exageros por favor | Diário do Rio

Rio de Janeiro x São Paulo: sem exageros por favor

27

Lagoa Rio de Janeiro por Roberto Stelling Como esse é um blog sobre o Rio de Janeiro e que gosta de alfinetar os paulistas recebo muitos comentários exaltado dos dois lados e, claro, das pessoas sem humor. Normalmente deleto comentários exaltados demais, ou seja, aqueles que a pessoa sai totalmente da razão.

 

Rivalidades são comuns, em futebol, basquete, países e, claro, cidades, especialmente quando elas disputam os primeiros lugares, há uma rivalidade entre o Flamengo e o Vasco, mas não há entres eles e o Tigre do Brasil, é claro. E é sempre daí que sai as melhores piadas.

Se Sampa é Nova York, o Rio é Los Angeles e San Francisco. Os paulistas puxam a economia e os cariocas a cultura. A Terra da Garoa é cinza e a Cidade Maravilhosa, bem, maravilhosa. São Paulo teve como governadores em seqüência Covas, Alckmin e Serra, o Rio Moreira, Marcelo Alencar, Garotinho e Cabral, opa, perdemos de goleada…

 

Há quem perca o bom humor e fique na fúria cega falando mal um do outro. Há quem venha parar no Diário do Rio de comunidades de ódios aos cariocas, e há as de ódio aos paulistas… vamos todos entrar em um consenso: Em São Paulo se tem a melhor comida, mas no Rio se come com vista para a Lagoa.

 

Foto: Lagoa Rio de Janeiro por Roberto Stelling

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente