Rio, do verbo rir

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio_capa

Rio,
de Janeiro a Janeiro.
Um amor tão grande, inexplicável.

Uma flecha certeira de um cupido malandro e cheio de ginga, que me acompanhava desde a infância. Nasci mineira, de alma carioca!

E foi assim, que há exatos 10 anos me despedi de Belo Horizonte e aterrizei na Cidade Maravilhosa de uma vez por todas, cantando o samba do avião!

Advertisement

Sou uma entusiasta do jeito carioca de ser! A malemolência, o bom humor, o riso fácil mesmo quando tudo parece péssimo, o trânsito caótico, que num minuto é esquecido, ao olhar para o lado e ver uma paisagem de tirar o fôlego.

LA PIEDRA DE ARPOADOR DE RÍO DE JANEIRO Y SU MAGIA CUANDO EL SOL SE VA

Aqui aprendi que bater palmas para o pôr do sol é mais que natural, porque o pôr do sol carioca é tão belo que não existe outra reação senão aplaudi-lo!

E as praias? Tantas garotas lindas de Ipanema, as paisagens de novelas do Leblon, a Princesinha do Mar – Copacabana… Tim Maia estava certo! Do Leme ao pontal, não há nada igual!

Mas o Rio não é só zona sul! O subúrbio também tem seus caprichos!

Alô Madureira, Méier, Penha, Irajá!

Rio-Pipa

A confusão de gente no mercadão e nos calçadões, a loucura de idas e vindas nas estações de trens, mototaxis e bondinhos dos morros, as delícias da culinária suburbana como a babata frita de Marechal Hermes, os caldos de cascadura e campinho, o cachorro-quente mais que especial da Afonso Pena, os shoppings sempre lotados no Cachambi, Del Castilho e Vicente de Carvalho, o charme dos tijucanos e do insulanos, bairristas que só, os bares do Grajaú… Ah, meu Grajaú querido! Amo esse pedacinho do Rio que aprendi a chamar de meu!

Na zona oeste tem Barra LINDA da Tijuca, Recreio e Reserva, minha preferida pra fugir da lotação máxima no verão. Tem Bigfield, Santa cruz, Paciência e Jacarepaguá que não para de crescer! Tem Freguesia, Pechincha, Taquara, Praça seca!

Rio_carnaval

E o futebol? Ah, o futebol carioca, os clássicos, sabores e dissabores! Sou louca por futebol, rata de Maracanã e apaixonada pelo Tricolor das Laranjeiras!

No carnaval me acabo, me encontro, me jogo na Sapucaí! Desfilo, assisto, me emociono com tanta grandeza!

Salgueiro, Portela, Ilha, Imperatriz, Tijuca…  eu amo todas, cada uma com sua particularidade!

O fato é que eu não consigo imaginar outro lugar no mundo onde eu pudesse ser mais feliz.

Aqui criei raízes.

Sabemos que o Rio não é só alegria! As mazelas infelizmente fazem parte da triste realidade de milhares de pessoas. Mas mesmo assim elas não deixam de sorrir!

Carioca é um estado de espírito!

Eu, que já era de coração, agora sou de pele!

Rio_Tattoo

Parabéns Rio!

450 anos de belezas!

10 anos me fazendo ainda mais feliz!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio, do verbo rir
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui