Rio é uma questão de intervenção espiritual

Todos os governadores eleitos desde 95 estão presos (Garotinho, Rosinha e Cabral), dizem que Moreira Franco só não está preso por ter foro e o mesmo acontece com Pezão. O mesmo acontece com os presidentes da ALERJ (Picciani, Paulo Melo e Cabral), a maioria dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, 2 deputados federais eleitos do Rio estão presos (Celso Jacob e Eduardo Cunha). A relação entre todos que estão presos? São ou foram do PMDB, vale lembrar que Garotinho apoiou a primeira eleição de Cabral.

Desistamos, o Rio nunca vai sofrer uma intervenção federal, por mais que a economia esteja em frangalhos, que seja dominado por uma organização criminosa. Nada disso importa, o presidente Temer é do mesmo partido, ele quer passar suas reformas que deveriam ser suspensas durante a intervenção.

E de que adiantará? Teremos eleição em 2018, e acha que o cenário vai mudar? Não, estes que estão presos talvez não se candidatem, mas os filhos, aliados. A filha de Garotinho é secretária de Crivella, um dos filhos de Picciani é ministro, outro deputado estadual e um terceiro, bem, este também está preso. Isso sem esquecer que o filho de Cabral é deputado federal.

Infelizmente o caso do Rio é de intervenção espiritual. Só um banho de descarrego, um exorcismo ou quem sabe uma jihad para resolver o problema que assola nosso estado. Esqueça que são os políticos, eles foram eleitos com nossos votos, me lembro que entre Cabral e Denise Frossard, a população preferiu aquele, por mais que Frossard fosse o melhor nome para combater a corrupção e a violência. Mas como ela não conhecia o nome dos bairros, ah, vamos de Cabral que pelo menos decorou.

A verdade é, ou se renova de verdade os deputados estaduais, federais, senadores e governador, ou teremos tudo se repetindo nos anos vindouros. Não, não venha com anular o voto, vai ter candidato para escolher, anular, se ausentar, é se acovardar, é apostar na mediocridade. E então, você está preparado para votar bem ano que vem?

 

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8880 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

1 Comentário

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password