Off-Rio: Museu de Cera de Petrópolis apresenta figuras marcantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu de Cera de Petrópolis

Inaugurado há pouco mais de 2 anos, o Museu de Cera de Petrópolis é um passeio divertido para pessoas de todas as idades. No local, o visitante encontra personagens históricos, da ciência, da política, das histórias em quadrinhos e das artes em geral, representados em figuras de cera em tamanho natural. O ingresso custa R$ 20, estudantes e idosos pagam meia entrada.

O museu possui estátuas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, assim como estrelas internacionais, como Mr. Bean, Alfred Hitchcock e Albert Einstein. Também são retratados ícones da cidade, como Dom Pedro II e Santos Dumont. As estátuas ficam em cenários especialmente concebidos para emocionar os visitantes.

Advertisement

museu de cera_santos dumont

Cada estátua demora cerca de quatro meses para ficar pronta. Para dar veracidade à obra, os olhos são próteses verdadeiras e os fios de cabelo são implantados um a um. O artista responsável pelas obras é o americano Henry Alvarez, que também assina algumas estátuas do famoso museu Madame Tussaud’s, em Londres e Nova York.

galicia presentes - Cópia

Depois de passear pelo Museu de Cera, que tal ir até a o shopping Estação Itaipava e conhecer a Galícia Presentes? A loja conta os melhores artigos de decoração e presentes para os mais variados gostos, além de uma seção de brinquedos que encanta a garotada.

 

Serviço:

Museu de Cera
Rua Barão do Amazonas, 35 – Centro – Petrópolis
Tel: (24) 2249-1595
Visitação: terça a domingo, das 10h às 17h

 

Shopping Estação Itaipava
Estrada União e Indústria, 11.000 – Itaipava – Petrópolis
Telefone: (24) 2222-6266
mecenas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Off-Rio: Museu de Cera de Petrópolis apresenta figuras marcantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui