Rio Nikkei Expo na Marina da Glória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

templo-japao Mês que vem, entre os dias 26 e 29 de junho, o Rio de Janeiro sediará um dos maiores eventos comemorativos do centenário da imigração japonesa no país. Será a Rio Nikkei Expo, que mostrará a contribuição dos imigrantes japoneses para a cultura, gastronomia e agricultura do Rio de Janeiro.

A exposição acontecerá na Marina da Glória, terá um espaço para exposição de produtos agrícolas como legumes,verduras, frutas e flores produzidos pelas colônias japonesas, além de um setor mix, com a participação de expositores de todos os tipos de produtos da tecnologia japonesa. Em uma área de convivência, o visitante poderá apreciar diversas técnicas milenares de saúde e bem estar como shiatsu e ofurô. À gastronomia caberá um espaço especial onde estarão presentes desde a cozinha japonesa contemporânea à tradicional, passando pelas comidas rápidas, como por exemplo os famosos cones (temakis).

A Nikkei Expo contará ainda com um mini-museu da imigração, um espaço dedicado a história da presença dos japoneses no Rio de Janeiro. O evento será terá entrada gratuita.

Tomara que falem de Santa Cruz, o André Delacerda falou muito bem da colônia japonesa em um post aqui no Diário do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Nikkei Expo na Marina da Glória
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui