Rio por um Gringo: Estatística, Segurança e Azar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pezão

Meus amigos, eu estudei Estatísticas  e posso dizer-lhe que é algumas vezes é algo muito engraçado e prático para a vida, sim prático para o dia !!

Por exemplo, eu me lembro que fiz uma pesquisa estatística e um relatório sobre o Corpo de Bombeiros em Manhattan (NY/EUA), e como é que eles têm de espalhar seus carros de emergência, a fim de ser rápido em todos os cantos desta cidade lotada.

Ou uma pesquisa de consumo de combustível…

Advertisement

Ou como é trabalhar quatro dias sem dormir, a apenas 2 horas de sono a cada 24h…

E assim por diante …….

Não há nada mais frustrante e que me deixe com raiva do que ler “relatórios políticos” que são feitos para servir políticos que querem mostrar o quão bom eles são.

Mr. Boss com os seus guarda-costas, Pezão, aprenda alguma coisa: se eu não permito que a minha filha ande nas ruas de Botafogo 10 min antes do pôr do sol, esta cidade não é segura!!!

Quão agradável e inspirador é sentar-se em uma reunião e ler o relatório do ISP (INSTITUTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS)

A seguir:

O Instituto de Segurança Pública (ISP) anunciou esta semana que maio de 2015 registrou a menor taxa de homicídios para o mês nos últimos 24 anos. O anúncio vem após uma onda de ataques relatados em torno das Zona Sul (Zona Sul) bairros ricos, que tinham criado uma sensação de aumento da insegurança. (WOW! Que impressionante!!!! A segurança está melhor)

“Os indicadores de hoje mostram o trabalho dos militares e policiais civis,” disse o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão a repórteres. “Sabemos que temos de melhorar a segurança pública, mas estamos caminhando. Os dados ISP mostra que estamos no caminho certo “, acrescentou o político.

ISTO três semanas depois de um médico ser arrancado em sua bicicleta na Lagoa !!!!

De acordo com o ISP, 344 homicídios foram relatados durante o mês em comparação com 650 registrados em maio de 1991, quando os primeiros dados começaram a ser registrados e 22,5 por cento menos do que em aqueles de Maio de 2014. O instituto também mostraram uma redução de roubos e furtos de automóveis durante o mês, quando comparado com o ano anterior, embora roubos de celulares e estes em ônibus tenham aumentado.

WOW NOVAMENTE !!

Então eu dei a minha filha uma cópia com a estatística, e agora ela se sente muito melhor …. Ela saiu sozinha às 18:30 PARA COMPRAR PIZZA ……

Pois bem, Senhor Governador, como o título do artigo, você também precisa de sorte, não apenas os relatórios “inventados”:

Menos de 24 horas após o relatório ISP ser divulgado, um tiroteio intenso foi relatado na Rocinha, um dos maiores complexos de favelas da América Latina. Houve relatos de que pelo menos um adolescente foi atingido de raspão por uma bala perdida que entrou por uma janela aberta em sua casa. De acordo com o Comando de Operações Especiais da Polícia (COE), oficiais estavam na favela em luta contra os traficantes de drogas.

Alguém deve ter dormido em seu escritório, você não poderia atrasar a operação do COE até depois do fim de semana? Para deixar que o relatório cor de rosa do ISP durasse mais um pouco?

Por favor, jogue ele fora, e reapresente um relatório estatístico real com um ano de resultados e não de apenas um mês !!!

Refiro-me ao relatório, pequenas linhas, agora no final: roubos de celulares e aqueles em ônibus aumentou.

MMM. Eu estou confuso? Estamos melhor ou não? Ou apenas porque os políticos não andam nas ruas, não usam táxis, metrô e ônibus, eles não sentem o aumento ??

Aumento de roubo de celulares!!! isso não é nada, apenas uma pequena questão, depois de tudo o ladrão também precisa de telefone certo? Eles precisam de uma ferramenta para ler o relatório do ISP

FUTEBOL

Então veja meu amigo, estatística e cálculo de probabilidades são muito úteis

Por exemplo, na Copa America, Venezuela, Brasil, Colômbia, estava todos com três pontos, depois de 2 jogos. Faltando apenas um jogo … ..

Comece a calcular

Um amigo me disse: Se você ganhar, você não tem que calcular e especular ………

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio por um Gringo: Estatística, Segurança e Azar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui