Rio por um Gringo: Notícias, Uber, Política mas tudo vai melhorar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Morning por Hartwig HKD

Rato cai vivo em prato de Cliente em restaurante da Zona Sul

Por que é importante ler as notícias? Este restaurante foi fechado por pouco mais de um mês e re-aberto com
“Nova Gerência”

Eu não sabia sobre a história com o rato, então fui lá. Era o primeiro dia em que eles abriram o lugar após o “Incidente com o rato”. A comida era boa, mas depois de apenas alguns dias eu apenas li a história e você pode imaginar a sensação

A Novela da Política Brasileira

corrupcao-vai-bem-200312-sponholz-humor-politico1

Sim, apesar do que pensam alguns de vocês, o Gringo tem os direitos para compreender a telenovela da política brasileira.

Advertisement

Eu não sou um político, então eu não sou exatamente politicamente correto. Quando eu leio as notícias do dia do “Brasília Studios”, fico frustrado porque eu posso ver os envolvimentos de desejo, paixão, desconfiança, poder, honra, respeito, orgulho e traição.

Eu também não sou um economista. mas um plano, para o bem ou para o mal mal, tem de ser implementado!!! Isso só pode ser feito com estabilidade política.

Em seu primeiro mandato, a presidente Rousseff culpou o baixo desempenho econômico  do Brasil por causa do lento crescimento internacional após a crise financeira. No início do seu segundo, ela endossou austeridade e prometeu que não iria prejudicar os ganhos sociais que incluem a queda da pobreza, estreitando a desigualdade e os avanços na expectativa de vida, nível de escolaridade e renda. Para escorar contas e manter grau de investimento dos títulos, o governo anunciou aumentos de impostos sobre itens que variam de gasolina ao batom e frisaram alguns benefícios de pensão e de desemprego. As medidas ainda têm de cortar o déficit orçamentário. Os críticos dizem que o Brasil deve impulsionar a próxima fase de crescimento, reduzindo a carga tributária, a burocracia e as tarifas íngremes. Estas medidas impulsionariam o investimento, eles dizem, e leis trabalhistas mais flexíveis iriam melhorar a produtividade. Eles querem que o Brasil mude dependência de consumo, o que, juntamente com gastos do governo ainda é responsável por mais de 80% do PIB.

UBER

Uber

UBER no Rio, é bom ou não? Acho que você sabe a resposta, muito óbvia.

Se o Rio quer se tornar uma cidade internacional como Nova York, Londres e Paris, uma concorrência livre e independente deve ser implementada!!!

Em países ditatoriais, como a China e o Irã você não tem Google ou outras aplicações que são usadas para o melhorar a vida das pessoas.

O UBER em Nova York, por exemplo, tem maioria dos veículos, mas os motoristas de táxi estão felizes também, porque a solução dá-lhes sempre a opção de vir para o cliente antes de UBER, como primeira recusa.

O Governo não deve interferir no livre mercado, encontrar uma solução para UBER e outros tipos de bons apps.

Violência

Arrastão

Leia meus comentários anteriores sobre a mesma questão. O problema não é o orçamento, NUNCA HÁ POLÍCIA SUFICIENTE, as autoridades oficiais, como Polícia e Exército sempre, em todos os lugares, queixam-se de falta de orçamento, mão de obra e material.

Comandantes de aplicação da lei deve dizer a seus comandados: faça o melhor com o que você tem, nunca reclamem sobre o que você não tem, isso é apenas uma desculpa. Se você não puder fazer o melhor com menos, você nunca vai conseguir com mais.

O problema é muito simples: A população deve deixar que a os policiais  façam o seu trabalho corretamente !!

E as autoridades policiais devem pensar fora da caixa e fazer planos para reduzir a violência. Não é aceitável as cenas que vemos na praia, é humilhante!!

Você vai me dizer que aquelas crianças vão controlar a sua qualidade de vida? Você aceita isso?

Eu não estou aqui para dar aconselha, mas diga-me uma coisa: se o uso das forças não é eficiente, algo está errado, o Rio é uma cidade de tamanho pequeno, muito fácil de supervisionar.

Pense nisso.

Ficar ou voltar?

Ficar no Brasil

Muitos brasileiros que podem pagar isso,  saem da cidade, saem do país Eu não tenho os números, mas esta é uma tendência.

Alguns me perguntam por que eu fico se é tão ruim? Afinal de contas, eu tenho possibilidade de sair para alguns outros lugares e ter uma vida mais fácil, assim eles dizem.

Bem, eu não vejo uma razão para sair enquanto a situação piora, em tempos ruins o melhor, às vezes, é não se mover e não tomar decisões rápidas. O Brasil é para mim uma segunda casa, um grande barco que está flutuando em uma tempestade… Porém, a natureza de tempestades é que eles não são para sempre, elas passam. O grande barco nunca afundará com o capitão certo.

Um amigo me disse uma vez: Se você se comportar como uma grande árvore em uma tempestade, basta inclinar a cabeça até que a tempestade passe, então voltar a posição normal.

Eu realmente acredito que a situação econômica vai melhorar pela estabilização política, a Brasil vai encontrar o capitão certo. Sempre seja otimista e procure os pontos positivos, boas coisas novas.

Eu vi esta semana a novo e restaurada Villa Aymoré, na Gloria, um projeto fantástico que esta cidade deve se orgulhar, outros lugares e serviços novos estão chegando, nem tudo é ruim !!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio por um Gringo: Notícias, Uber, Política mas tudo vai melhorar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui