Rio por um gringo: O Lixo do Carioca, a violência na Europa e no Rio e o crescimento da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ipanema por Higor de Padua Vieira Neto
(N.E.) Nosso amigo Gringo até falou do Impeachment mas como este editor demorou quase 15 dias para publicar a situação mudou drasticamente no país! Então vamos ao que pensa o G. Point sobre o lixo dos cariocas nas ruas, a comparação entre Bruxelas, Paris e Rio e o crescimento da cidade para os próximos anos.

COMLURB

lixo_na_praia2

Já escrevi sobre esta enorme organização, a COMLURB, caminhões, barcos, carros, uniforme, praticamente você não vê que esta enorme a quantidade de pessoas na limpeza das ruas de grandes cidades europeias.

Mas, mas… a cidade continua suja, UMA GRANDE CHUVA  deixa para trás ondas de lixo, eu realmente não sei onde isso vai parar, eu moro aqui, amo a cidade, e eu quero vê-la mais limpa !!! Caramba, essa é uma das cidades mais arborizadas do mundo !!!

Advertisement

Uma curta viagem para a Capital da Jihad na Europa

Par7762227

As pessoas me perguntavam se eu não tinha medo de viajar, para cidades como Bruxelas., E eu respondi de forma simples:  por que eu deveria se estou vindo do Ri? Uma cidade sem segurança, mas que tem DINHEIRO E ORÇAMENTO PARA SLOGANS… o último que vi eram sinais de trânsito: “Aterro Presente”, para a segurança que está sendo feita no Flamengo.

Na Europa não é diferente. A presença de soldados a cada esquina com a mochila cheia de nada, não vai resolver a nova guerra contra o terrorismo e nem os homens bombas.. Há outros meios.

A Europa agora está negando os grandes problemas dos refugiados, são anos de ignorância e sair de algum bairro leva a grandes problemas, e é quase tarde demais para resolver.

Ao contrário do que pensam alguns leitores, apoio as pacificações das favelas, reduziu o crime, reduzur a violência. Mas Este não é o caso na Europa, algumas áreas em Paris e Bruxelas são restritas para a polícia, e quando você abandona um lugar, o custo é bem maior para voltar a ele.

Então, meus amigos, tudo é relativo na vida, não há um lugar chamado, <paraíso>, cada país tem seus próprios problemas, e os pessoas cariocas que eu conheço não estão desesperados, alguns estão até mesmo muito otimistas.

Rio está crescendo (infra-estrutura)

Rio Cidade Olímpica

Apesar de todos os resultados economia ruim, a cidde Rio está enfrentando um enorme desenvolvimento em infra-estrutura, estradas, bondes, e diversos novos hotéis em Botafogo, Copacabana, Ipanema.

Isso é bom para o futuro, quando a economia melhorar, o comércio vai vender mais, a cidade vai reter mais turistas, mais empresas vão se instalar na cidade.

Então, eu desejo a todos vocês um final feliz para este ano e um novo começo para 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio por um gringo: O Lixo do Carioca, a violência na Europa e no Rio e o crescimento da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui