Rio recebe maior festival de luzes da América Latina - Diário do Rio de Janeiro

Rio recebe maior festival de luzes da América Latina

0

O Rio Mapping Festival acontece neste mês de abril, no Centro e Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro. Os eventos são gratuitos.

O Mapping consiste em projetar vídeos mapeados em prédios, ruas e monumentos. As apresentações começam no dia 17 e vão até o dia 30 passando pelo Santo Cristo, Morro da Providência, Centro, Praça Mauá e outros bairros da cidade.

Pao-do-Ouvidor

O Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

“A proposta do festival é valorizar esse campo de atuação, legitimando e promovendo a reconfiguração de olhares sobre a paisagem urbana, levando arte para espaços incomuns. Queremos atrair e ampliar o público consumidor de cultura de forma gratuita e interativa, integrando a arte visual, a música e a arquitetura no espaço público através de criatividade, experimentação e tecnologia,” conta Paulinho Sacramento, idealizador do Mapping.

Pela primeira vez, o festival terá edições internacionais. Após a versão carioca, o Mapping vai para Lima, no Peru, e Nova Iorque, nos Estados Unidos, em maio.

A programação completa e mais detalhes sobre o festival estão no site.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Felipe Lucena
Felipe Lucena é jornalista e roteirista, além de se arriscar em outras áreas do mundo das palavras escritas. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da distância, sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade Maravilhosa.
Felipe Lucena

Latest posts by Felipe Lucena (see all)

Comente