Rio, Reflorestamento, Antes e Depois

 

Hoje o Prefeito do Rio, Cesar Maia, trouxe em seu ex-blog fotos de alguns morros cariocas nos anos 90 e agora em 2008. Nele pode-se perceber claramente os efeitos do reflorestamento feito pela Prefeitura do Rio.

 

Veja alguns casos:

 

Morro do Sumaré Anos 90

Morro do Sumare 1990

 

Morro do Sumaré 2008

Morro do Sumare 2008

 

Morro do Urubu e Babilônia Anos 90

Morro do Urubu e Babilonia 90

 

Morro do Urubu e Babilônia 2008

 

Morro do Urubu e Babilonia 2008

 

Morro Dois Irmão Anos 90

 

Morro Dois Irmaos 90

 

Morro Dois Irmãos 2008

 

Morro Dois Irmaos 2008

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8878 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

8 Comentários

  • sophia Reply

    2 de Fevereiro de 2011 at 15:25

    ameii essas fotos mais agora , no outro lado da rio esta tudo etragado por causa das chuvas !!!!

  • alexandre Reply

    4 de Janeiro de 2009 at 14:37

    Sem dúvida o programa de reflorestamento tem efeito positivo nos morros contra a erosão, além disso torna a paisagem mais bonita como podemos constatar nas fotos. Pena que durante esse período também aumentou as áreas de favela nesses morros contribuindo para a maior poluição dos rios e praias, principalmente a bela praia de São Conrado que hoje encontra-se muito poluida

  • Mamendes Reply

    5 de dezembro de 2008 at 14:16

    Graças ao prefeito, vê-se claramente nas fotos que o céu e o mar também ficaram mais azuis.

    Parabéns ao empenho!

  • Valter Estachel Reply

    5 de dezembro de 2008 at 09:15

    A critica é muito importante para que não se leva a uma “VERDADE” única e cega.
    Devemos criticar sempre, claro que com respaldos e coerencia.

    Viva a critica!!!

  • Gabriel Sperandio Reply

    28 de novembro de 2008 at 13:43

    A foto do Sumaré mais recente mostra mais favela do que a antiga. O trabalho de reflorestamento comunitário foi muito bem empreendido e isso deve ser reconhecido.

  • Alvaro Reply

    28 de novembro de 2008 at 08:30

    @Thiago

    As pessoas so enchergam aquilo que querem.

    Ao inves de reconhecer o trabalho que foi feito, preferem criticar, porque o negocio na verdade é criticar, isso que interessa.

    Um caso muito mais importante foi o crescimento da Rocinha/Parque da Cidade/Vidigal nas encostas do Dois Irmaos e nem por isso a foto tem um angulo diferente.

    O negocio é so criticar.

  • Thiago Reply

    27 de novembro de 2008 at 15:38

    por acaso alguem notou que a única foto que teve seu angulo modificado foi a do sumaré?

    Será que por algum acaso, uma ligeira coincidência talvez, tem haver com o fato do morro da formiga e adjacências ter triplicado de tamanho?

    Acho que não né? Eu que estou exagerando mesmo.

  • Eduardo Reply

    27 de novembro de 2008 at 14:17

    Saiu numa reportagem acho que na veja/Rio que o reflorestamento do cara de cao e do Pao de acucar foi feito por um casal de japoneses(nao me lembro o nome,infelismente)que replantam a mais de quinze anos. Viva eles!!!