Rio sedia pela primeira vez o maior evento de tecnologias emergentes do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O EmTech (Emerging Technologies) é a conferência mais importante do mundo sobre tecnologias emergentes, que acontece pela primeira vez no Rio.

O EmTech (Emerging Technologies) é a conferência mais importante do mundo sobre tecnologias emergentes, que acontece pela primeira vez no Rio. É um espaço de convergência de ideias inovadoras, empresas de grande projeção e renomados especialistas do setor, capazes de transformar a sociedade e a economia do futuro.

São dois dias de palestras, exposições e fóruns voltados para as discussões sobre as tecnologías capazes de transformar nossas vidas hoje e em um futuro próximo, como o estudo do genoma, wearables, impressão 4D, agricultura, água e inteligencia artificial.

Tecnologia, inovação, negócios e empreendedorismo se encontram nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, sede do primeiro evento organizado pela MIT Technology Review no Brasil.

Advertisement

A EmTech Brasil tem como slogan O futuro da tecnologia, hoje, e conta com a participação de conferencistas brasileiros e estrangeiros, que debatem com 800 cientistas, empresários, jovens inovadores, pesquisadores e empreendedores as mudanças tecnológicas e suas tendências, aquelas que transformarão o futuro. A conferência está reunindo todos os atores envolvidos no processo de tecnologia e inovação – cientistas, empresários, jovens inovadores, pesquisadores, estudantes, empresários e empreendedores – para discutir esses temas e promover mudanças concretas na sociedade, tendo como aliada a tecnologia.

Durante a cerimônia de abertura, Cecilia Nicolini, diretora-geral da EmTech Brasil e editora da MIT Technology Review em Português e espanholressaltou a importância da realização desta primeira edição do EmTech no Brasil. Disse ainda que a tecnologia pode ser importante aliada do desenvolvimento em países como o Brasil, nos quais as instituições públicas e privadas têm mostrado interesse por projetos que buscam transformar a realidade e impactar os ecosistemas de empreendedorismo e inovação.

Kathleen Kennedy, presidenta de MIT Technology Review e do MIT Enterprise Forum, ressaltou que nos últimos anos a tecnologia evoluiu e transformou o mundo por conta do trabalho e do esforço de inovadores dedicados a criar projetos disruptivos que contribuam diretamente para a transformação positiva da sociedade.

Pretendemos trazer a EmTech para o Brasil todos os anos e investir nos inovadores com menos de 35 anos”., afirma Kathleen Kennedy.

Para Elias Ramos de Souza, diretor de Inovação da Finep, a parceria com a MIT Techonogly Review resutará no desenvolvimento de tecnologías inovadoras e a Finep está muito empolgada com as posibilidades.

Amanhã, dia 19 de novembro, serão anunciados os dez vencedores do Prêmio Inovadores com menos de 35 anos, eleitos pelo MIT. Hoje, eles puderam exibir seus projetos em pitches de 1,5 minuto para fundos de investimento e investidores-anjo. Para promover o networking e a realização de negócios, também há um Venture Point, além de palestras focadas no universo dos ecossistemas de inovação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio sedia pela primeira vez o maior evento de tecnologias emergentes do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui