Rio terá ônibus movido a hidrogênio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Onibus Movido a Hidrogenio da COPPE UFRJ Com tecnologia 100% carioca, da Coppe/UFRJ, foi apresentado hoje um ônibus totalmente ecológico. Com moto movido a hidrogênio, no lugar do diesel, o novo ônibus quase não faz barulho, elimina vapor d’agua no lugar de fumaça (e se condensado pode até ser bebido) e apesar de ser mais caro que o comum (cerca de 5x mais) a economia se paga em 3 anos!

 

O ônibus, que tem autonomia de 300 Kms, e é movido com energia elétrica obtida por uma tomada ligada na rede (não enquanto anda, como um celular) e complementada com energia produzida a bordo (energia cinética, mesmo sistema usado em carros de F1), além de usar uma pilha a combustível alimentada com hidrogênio. Ou seja, silêncio, mas claro que aquele #%^*)( do seu lado vai continuar escutando funk alto.

Advertisement

Ainda é apenas um veículo, que rodará durante o Challenge Bibendum, que já aconteceu ano passado no Rio, e este ano ocorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho no RioCentro. Depois circulará na Cidade Universitária e algum tempo depois será operado pela Real em uma linha da Zona Sul.

 

Vamos torcer para que mais ônibus como esse sejam produzidos! Afinal, não é só o meio ambiente mas também a poluição sonora que os ônibus causam.

 

Leia mais no site da COPPE

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá ônibus movido a hidrogênio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui