Rio terá primeira loja NikeLab do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

NikeLab-x-RT_2

Dia 28 de julho abre em Ipanema, especialmente para a Rio 2016, a primeira loja NikeLab, selo da Nike que abriga o futuro do design, do mundo. Assim como os atletas Olímpicos vestirão o que há de mais inovador para performance esportiva, a NikeLab Rio reunirá as mais avançadas tecnologias em vestuário e calçado, transformados por consagrados estilistas e designers em propostas nunca antes imaginadas, apresentadas no terceiro andar da Loja Nike em Ipanema.

Três grandes nomes do design apresentarão suas collabs no espaço: Pedro Lourenço, Riccardo Tisci e Kim Jones, uma por semana. Além disso, a loja contará com uma área permanente dedicada a jaqueta de pódio do Time Brasil, ícone que acompanhará o atleta em seu momento de maior glória – a medalha olímpica.

Nike (38 de 119)

Advertisement

No dia 28  a NikeLab Rio abre as portas com foco no design brasileiro do estilista Pedro Lourenço, inspirado na dicotomia de São Paulo e Rio de Janeiro, além da energia olímpica inigualável. Pedro apresenta três modelos femininos de tênis: dois Air Max 90 e um Roshe.  Os dois primeiros entregam elegância ao representar as maiores cidades do país; já o terceiro celebra a inovação com cabedal termodinâmico, que muda de cor ao entrar em contato com o calor. Na terceira parceria entre Nike e Pedro Lourenço, o fotógrafo João Arraes foi o responsável pelas imagens que estarão nas paredes do espaço durante o lançamento.

Na semana seguinte é a vez dos florais de Riccardo Tisci invadirem o Rio de Janeiro – o primeiro local a receber as peças da collab tão aguardada desde seu anúncio em março deste ano. Em NikeLab x Riccardo Tisci: Training Redefined, o designer italiano criou uma coleção que mistura estampas florais e caleidoscópicas,  inspiradas nas flores do estado do Oregon, onde fica a sede da Nike; de Taranto, na Itália, sua cidade natal; e do Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para este lançamento, a artista carioca baseada nos EUA Simone Lourenço será responsável por transformar os belos e eletrizantes têxteis florais de Riccardo em uma instalação palpável: um reino de plantas de papel, utilizando uma rica paleta colorida como peça central.

NikeLab x Kim Jones_2

Estreante em parcerias com a Nike, Kim Jones se inspirou nos atletas de elite para lançar a NikeLab X Kim Jones: Packable Sportstyle, uma coleção prática e indispensável para quem está sempre viajando. O arquiteto e urbanista carioca Marcelo Jácome será responsável pela montagem do local, com abertura no dia 11 de Agosto, seguindo o mote colorido e vívido presente na coleção de Kim Jones.

Além das collabs temporárias, a Nikelab Rio reserva um espaço especial para a jaqueta de pódio, um dos principais lançamentos de Nikelab que será usada por todos os atletas brasileiros que subirem ao pódio. O espaço traz elementos característicos das jaquetas e do nosso país, em projeto do carioca Mateu Velasco.

A NikeLab Rio ficará aberta ao público diariamente a partir do dia 28 de Julho até 21 de Agosto. Segunda, terça, quarta e sexta das 9h às 21h; sábado das 9ah as 20h e domingo das 10h as 18h e promete levar para o Rio de Janeiro uma experiência premium, autêntica e inovadora para os amantes da marca e do design.

 SERVIÇO

 NikeLab Rio
Endereço: R. Visc. de Pirajá, 450, 3° andar – Ipanema, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2128-1800
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 21h
www.nike.com.br/Nikelab

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá primeira loja NikeLab do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui