Romário e Cesar Maia empatados tecnicamente para Senador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar Maia

A pesquisa Datafolha que indica Garotinho como líder das pesquisas também perguntou aos eleitores do RIo de Janeiro em quem votariam para Senador em outubro. O resultado deu um empate técnico entre o ex-jogador de futebol Romário (PSB) com 29% e o ex-prefeito do Rio por 3 vezes, Cesar Maia (Democratas) com 23%, como a margem de erro é de 3% para mais ou menos, no melhor cenário para Maia há empate.

Não houve mudanças entre as intenções de votos de ambos candidatos desde a última pesquisa mas a tendência é a situação mudar a partir desta semana quando começam os programas eleitorais na Tv. Romário, por exemplo, poderá crescer com a carga emocional vinda do falecimento de Eduardo Campos (PSB), liderança de seu partido, além de usar Marina Silva (PSB) na campanha. Pesa contra ele apoiar Lindbergh Farias (PT), candidato da Dilma.

Cesar Maia, entretanto, tem a favor dele um maior tempo de Tv, o apoio do candidato Pezão (PMDB) que vem crescendo nas pesquisas e deve puxar os votos em Maia. E, curiosamente, os votos do candidato ao Senado pelo PCB, Eduardo Serra, que tem 8% nas pesquisas, mais devido ao nome que lembra José Serra (PSDB) do que por votos próprios.

Advertisement

Entre os outros candidatos Carlos Lupi (PDT) tem 5%,  Liiam Sá (PROS), Diplomata Sebastião Neves (PRB), Heitor Fernandes (PSTU) e Pedro Rosa (PSOL) estão empatados com 1% das intenções de votos.

O número de eleitores indecisos chega a 15%. Os que declaram que vão votar em branco ou nulo são 17% do total.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 12 e 13 de agosto com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00019/2014 e BR-00362/2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário e Cesar Maia empatados tecnicamente para Senador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui