Romário teria recebido R$ 5 milhões para apoiar Pezão

Quando era jogador de futebol, Romário Faria era chamado de mercenário, especialmente pelos torcedores dos times adversários. Mas ninguém esperava que ele levasse a mesma fama como político, mas o blog O Antagonista traz a informação que o Baixinho teria recebido R$ 5 milhões para apoiar a candidatura a governador de Luiz Fernando Pezão na campanha de 2014.

Para quem não se lembra, Romário foi candidato ao Senado pelo PSB, que no Rio apoiou a candidatura de Lindbergh Farias (PT) no primeiro turno. No 2º turno, após uma grande vitória, o senador vitorioso apoiou Pezão.

A informação, de acordo com O Antagonista, virá na VEJA e foi feita por Hudson Braga, operador do governador do Rio de Janeiro e delator da Lava Jato. E, apesar de tão ativo nas redes sociais, Romário até agora não emitiu nenhuma nota sobre a denúncia (apesar de ter comentado sobre os bailarinos da Anitta no Prêmio Multishow).

Segue a resposta da assessoria do senador Romário enviada às 17h49 de 27/10:

Papo-reto, galera!

Estava demorando. Mais uma mentira sendo ventilada com meu nome. Vou recordar uma coisa aqui com vocês. Em 2015, eu era pré-candidato à prefeitura do Rio. A eleição seria no ano seguinte, 2016. Inventaram uma conta na Suíça, falsificaram até extrato. Não conseguiram provar nada e a revista Veja, que publicou, está sendo processada.

Estamos em 2017, tem eleição próximo ano e eu sou pré-candidato ao governo do Rio, com 30% das intenções de voto. Inventam que eu recebi dinheiro para apoiar o Pezão. De acordo com o site Antagonista, a notícia foi ou será publicada novamente na VEJA, revista que estou processando.

Qualquer semelhança é mera coincidência? Acho que não, um dos componentes é o mesmo: o PMDB do Rio com medo de perder .
Agora é o seguinte, antes eles forjaram um extrato, agora têm a palavra de um delator.
Falou? Tem que provar.
É isso!

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8908 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password