Rua das Flores na Tijuca pode ser tombada como patrimônio ecológico e cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rua das Flores - Tijuca Foto Rafael Junqueira - Mundo Pauta

A Rua das Flores, o trecho da Rua Major Ávila situado entre as ruas Conde de Bonfim e Santo Afonso, na Tijuca, pode ser tombada. considerando o interesse ecológico e cultural do local, o vereador Cesar Maia (DEM) que apresentou PLei, tombando o local.

De acordo com a medida, ficarão vedadas a demolição, a descaracterização e a mudança na função dos pontos de venda de flores situados na rua. Ou seja, obras apenas se for para melhorias, mantendo os quiosques como pontos de venda de flores

A Rua das Flores é uma pequena travessa que faz ligação entre a Conde de Bonfim, na altura da Praça Saens Peña, e a Santo Afonso. Pequenos comerciantes disponibilizam uma grande variedade de flores, buquês e arranjos em quiosques e barraquinhas, tornando o local bastante bucólico e aprazível.

Advertisement

Os tijucanos utilizam o espaço não apenas para adquirir as mercadorias vendidas no local, mas também para passear. Além disso, a área já aparece citada em listas que enumeram os pontos turísticos da Zona Norte da Cidade do Rio”, afirmou o ex-prefeito, acrescentando que “o tombamento protegerá contra os efeitos da especulação imobiliária, prevendo seu uso em prol da comunidade local e da manutenção do ramo de atividade atual.”

A medida obteve parecer favorável das comissões pertinentes e foi aprovada em primeira discussão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rua das Flores na Tijuca pode ser tombada como patrimônio ecológico e cultural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui