Ruas do Rio de Janeiro serão capturadas pelo Google Street View

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

fiat-google-street-view  “Corrão” como diria o pessoal do Twitter, o Google e a Fiat lançaram hoje a parceria que capturará as imagens das ruas para o Google Street View no Rio de Janeiro (e em São Paulo e Belo Horizonte também).

 

O Google Street View, para quem não sabe, é um serviço em que, de acordo com a Wikipedia:

disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários / utilizadores vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo

Advertisement

Para mais detalhes de como funciona o serviço aconselho ler esta matéria da FSP.

O serviço gera alguns debates por onde passa pois para alguns iria contra a privacidade das pessoas. Bobeira, ele tira fotos da rua e até onde eu sei a rua é pública… Claro, gera alguns constrangimentos especialmente quando algumas pessoas são pegas fazendo besteira. Como o caso da esposa que descobriu o carro do marido em frente a casa da amante.

 

Pessoalmente acho que o serviço ajuda no turismo. Um amigo meu ao viajar para Nova York usou o Google Street View para ver como era a rua do hotel dele e para saber como era área em volta. Realmente ajuda, e em uma cidade como a nossa podemos ficar mostrando imagens, por exemplo, do Joá.

 

Minha maior preocupação é a entrada do Google Street View em comunidades dominadas pelo tráfico, onde eles vão ter sérios problemas e é bem capaz de não entrar. E por outro lado condomínios fechados onde também não devem conseguir ir.

Serão usados 30 carros Fiat Stilo, cada um com nove câmeras fotográficas (uma para capturar imagens do alto e oito para compor as imagens das ruas). E não há previsão para o lançamento do serviço no Brasil.

 

Quem tiver fotos do Fiat Stilo no Rio, mande para nós do Diário do Rio: rio@diariodorio.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas do Rio de Janeiro serão capturadas pelo Google Street View
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui