Rugby nas escolas do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rugby em Escolas Públicas

Um dos benefícios de uma cidade sediar uma Olimpíada é apresentar novos esportes a seus habitantes. Não é apenas aquelas duas semanas dos Jogos Olímpicos e sim em todo o período que o antecede, com ações como esta do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

O Comitê e a Confederação Brasileira de Rugby começaram a introduzir o esporte em escolas públicas muncipais do Rio. Os professores de educação física receberam aulas da confederação e iniciaram o trabalho de iniciação com as crianças.

Advertisement

Os alunos da sexta série da escola Guimarães Rosa, em Magalhães Bastos, pelo que dá para ver no vídeo abaixo, adoraram a ideia. E acaba servindo de um estímulo para que saiam da monotonia do futebol.

O importante agora é estimular mais esportes em todas as escolas do município e do estado e, também, nas particulares. Se ficar só ensinando futebol e vôlei (e de vez em quando um basquete e handebol) dificilmente as crianças vão se interessar por outra coisa.

Quem sabe de uma escola do município saia um talento do rugby, da esgrima, do badminton?! E, espero, no futuro possamos assistir a uma partida do esporte e torcer fanaticamente??

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rugby nas escolas do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui