Sábado de madrugada tem bloquinho, DJ e festa no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Boitata? 2014 por Guito Moreto
Boitata? 2014 por Guito Moreto

A próxima “Madrugada no Centro” projeto do Centro Cultural Banco do Brasil, acontece nesse sábado, 21/1, a partir das 23h. Com direito a Cordão do Boitatá e tudo! Como sempre, tem entada gratuita por ordem de chegada e é sujeito a lotação.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Quem abre a pista é a Dj Lili Prohmann, trazendo sua seleção especial e altamente dançante de música brasileira. Em seguida, entra o Batuque da Lan Lanh, com os cajóns, atabaques e pandeiros. Trabalho recém lançado e que comemora os 30 anos de carreira da percussionista baiana. E, para a noite acabar em ritmo de carnaval, chega o Cordão do Boitatá com participação especial de Otto.

31835288751 868591a135 h Sábado de madrugada tem bloquinho, DJ e festa no CCBB
Liliane Prohmann por Patrick Gomes

O projeto Madrugada no Centro acontece desde 2014. O objetivo é resgatar a tradição boêmia e musical do Centro do Rio, em linha com o movimento de revitalização da região. A programação é um convite para uma viagem à diversidade e musicalidade carioca.

Advertisement

Essa é a 4ª festa do projeto, e no dia 28 de fevereiro acontece a 5ª e última, com o tema AMOR. Com a festa LOV comandando as picapes, e show do grupo NÃO RECOMENDADOS.

PROGRAMAÇÃO
FESTA 4 – JANEIRO
21/01/17

Pré-Carnaval
DJ Set – Lili Prohmann. No repertório, música brasileira de vanguarda, sem aprisionamentos, que lê a velha guarda e se reinventa. Música para balançar, conectando sul e norte, anos oitenta e dois mil, brega e cult. Lili Prohmann reúne a música de São Paulo, a música de sempre da Bahia, o lado B (de bom) dos cânones nacionais, a música gingada do Recife e a bronzeada do Rio, a volta do brega – todas vestidas com batuque de alto nível. A DJ e criadora da Festa Disritmia garante: ..”de tanto ritmo, tanta cadência, tanto suingue brasileiro, é preciso estar atento ou se deixar levar: seu coração pode entrar em disritmia.”

Batuque da Lan Lanh
Uma das mais renomadas percussionistas do Brasil, Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, vem há 30 anos desbravando todos os tipos de sons, dividindo seu talento com nomes consagrados da música brasileira e internacional. Tocou com ElbaRamalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e até com a americana Cindy Lauper. E é com seu novo trabalho, que comemora os 30 anos de carreira, que Lan Lanh será recebida no Madrugada no Centro. Com um repertório altamente versátil, misturando batuques de cajóns, atabaques e pandeiros, numa levada dançante. Seu show começa pelo afro-samba “Canto de Xangô” de Vinícius de Moraes e Baden Powell e segue embalado pelo som da sua Bahia natal. O frevo “Taiane” de Osmar Macedo, “Pitada de Tabaco” de Riachão, os afoxés, “Bananeira Song”, “Zum Zum Preguiça” e o samba de roda “Sereiar”, canções autorais do seu último disco solo “Mi”, estão no repertório.

Cordão do Boitatá com participação especial de Otto
Criado por estudantes e músicos, um dos mais tradicionais blocos de carnaval do Rio atrai todos os anos milhares de foliões para suas apresentações. Com 20 anos de avenida, foi um dos responsáveis pela revitalização do carnaval de rua carioca. Entre suas influências estão Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Bob Marley, Chico Buarque, Moacyr Santos, Moraes Moreira, Braguinha, Nelson Ferreira, Dorival Caymmi, Clementina de Jesus, Xangô da Mangueira, Mestre Darci do Jongo, Tia Maria, Miles Davis…

Otto: Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, Otto nasceu em Pernambuco. Viveu na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris. Na volta, aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio foi para o Recife, quando conheceu as duas pontas de lança do movimento mangue beat: Chico Science e Fred Zero Quatro. Nessas idas e vindas, nasceu seu estilo. Sempre embalado pelo som de influências locais, mistura música eletrônica com ritmos brasileiros. O som de Otto já embalou uma festa dos integrantes do Oasis, em Londres. Em 1999, tocou ao lado de Tom Zé no Heineken Concerts, em São Paulo.

SERVIÇO:
MADRUGADA NO CENTRO
Horário:
23h às 4h
End.:
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.:
(21) 3808-2000
Programação completa:
www.facebook.com/madrugadanocentro
Capacidade: até 800 pessoas
Ingressos: Entrada gratuita por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.
Abertura dos portões: 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado de madrugada tem bloquinho, DJ e festa no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui