Sábado tem Feira do Lavradio, especial Dia dos Pais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Feira RIo Antigo credito Alexandre Macieira Riotur Sábado tem Feira do Lavradio, especial Dia dos Pais
Foto: Alexandre Macieira – RioTur

Atenção cariocada, esse sábado é o 1º sábado do mês e você já sabe o que tem, né? Isso mesmo, a Feira da Lavradio, ou para outros a Feira do Rio Antigo. E como está chegando o Dia dos Pais, essa será temática e os expositores prometem presentes criativos e preços convidativos para atrair os visitantes.

A feira do Lavradio ocupa quatro quadras da rua, que são ocupadas por cerca de 400 expositores, entre barracas de peças artesanais, antiquários, bares e restaurantes. O evento é gratuito e ocorre das 10h às 18h.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor – localizado em uma região que vem crescendo muito rapidamente – se fortalece como uma referência. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

 Como sugestão de presentes para os pais, há desde camisas até quadros, além de canecas, bolsas, entre outros. O artista Paulo Camarão, por exemplo, expõe na Feira Rio Antigo suas canecas de vidro jateado que podem ir ao freezer e micro-ondas. Elas podem ainda receber velas e se transformar em charmosas lamparinasOs temas masculinos, como surf e bicicleta, com preços a partir de R$ 35 prometem agradar aos pais (www.paulocamarao.com). Outra dica é a marca hypada Retropy – do peruano Santiago Cordova Tello e do carioca Rafael de Oliveira – que participa há dois meses da Feira Rio Antigo. Eles produzem camisetas, calças, moletons, t-shirts e pochetes masculinas que podem agradar aos pais mais moderninhos.

Advertisement

Conheça o Rio Antigo

Lapa Sábado tem Feira do Lavradio, especial Dia dos Pais

O Centro do Rio é bem charmoso e esconde muitas histórias entre suas ruas e monumentos, além de visitar a Feira do Rio Antigo, estique seu passeio para conhecer o roteiro do Centro Histórico do Rio. A história pela cidade se inicia nos Arcos da Lapa, símbolo da Lapa, local das noites mais animadas da cidade. A construção de 270 metros, atualmente serve como viaduto o icônico bondinho de Santa Teresa.

A próxima parada é na praça da Cinelândia, era o ponto mais badalados do Rio na década de 30, pois ali eram reunidos os teatros, cinemas, bares e restaurantes. Ao seu redor, temos o Museu de Belas artes, Biblioteca Nacional, o grandioso Teatro Municipal. Uma das maiores joias arquitetônicas do centro histórico é o Teatro Municipal. Sua águia com mais de seis metros encapados com oito mil folhas de ouro e sua linda decoração são de tirar o folego. Além de sua beleza, o Teatro Municipal oferece uma ótima programação cultural com espetáculos de música, ópera, balé e dança.

Quem for seguir o roteiro, vai passar pelo monumento do Paço Imperial, o centro cultural foi inaugurado em 1985 e construído em 1743, o prédio abrigou a Família Real e foi palco de eventos como o Dia do Fico e a assinatura da Lei Áurea. O local é bem interessante para se visitar e conhecer mais sobre a cidade maravilha, ele reúne a história com a contemporaneidade.

Em companhia ao Paço imperial, o visitante vai poder conhecer a Praça XV e mais a frente, o Centro Cultural dos Correios, Casa França Brasil e o Centro Cultural do Banco do Brasil, mais conhecido como CCBB, reúne atividades culturais para todos gratuitamente, com exceção do cinema e teatro. O CCBB é uma das belas construções, centenárias, de estilo neoclássico, seu acervo histórico preserva a trajetória do Banco e, também, da cidade, através de exposições de materiais e documentos e suas evoluções ao longo do tempo.

No final do roteiro, é possível visitar a grandiosa igreja de estilo neoclássico e gótico inaugurada em 1898, a igreja da Nossa Senhora da Candelária conta sua história em suas pinturas no teto e é palco de realização de missas especiais e casamentos ilustres.

O que achou do roteiro? Você pode levar toda a família e o melhor, a maioria das atrações são gratuitas! Consulte maiores informações nos sites oficiais e conheça o Rio!

Serviço
Feira Rio Antigo
Data: 5 de agosto
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 10h às 19h.
Show: Nai Dias
Classificação: Livre
Grátis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem Feira do Lavradio, especial Dia dos Pais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado tem Feira do Lavradio, especial Dia dos Pais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui