Sábado tem Madrugada no Centro no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

JAN BRAUER (1)

No dia 30 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove a terceira edição do projeto “Madrugada no Centro”, que acontece de setembro de 2015 a fevereiro de 2016. O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebe seis festas ao todo, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘setlist’ temático para cada edição. Os eventos acontecem aos sábados, de 23h às 4h, com entrada grátis.

A sexta e última edição do projeto Madrugada no Centro, evento que ocorre na área externa do CCBB, apresenta neste sábado, 30 de janeiro,  de 23h às 4h, com entrada grátis, a cena eletrônica de Berlim, uma das mais famosas no mundo. Com apoio do Instituto e do Consulado Geral da Alemanha, a festa traz da Alemanha o DJ Jan Brauer, integrante do coletivo Brandt Brauer Frick. Do Brasil estarão os DJs Maurício Lopes e Zopelar. A curadoria e a coordenação de produção são de Daniela Paita. Esse evento acontece em paralelo à exposição ‘Zeitgeist, Arte da nova Berlim’, de 27 de janeiro a 4 de abril, e à mostra de cinema ‘Asas do Tempo – Imagens de Berlim’, que acontece de 29 de janeiro a 15 de fevereiro, também em parceria com o Instituto Goethe e o Consulado Geral da Alemanha.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

No Centro do Rio? Passa no Paço!

Vale ressaltar que a entrada é grátis mas a retirada de ingressos é feita com distribuição de senhas no dia do evento, de 20h às 21h, na bilheteria do CCBB-RJ e é sujeito a lotação do evento.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA E ÚLTIMA EDIÇÃO – BERLIM É AQUI

30 de janeiro – A festa apresenta a cena eletrônica de Berlim, em complemento à exposição ‘Zeitgeist, Arte da nova Berlim’, em cartaz no CCBB. Da Alemanha vem o DJ Jan Brauer, integrante do coletivo Brandt Brauer Frick. Do Brasil, vêm os DJs Maurício Lopes e Zopelar. Curadoria e coordenação de produção: Daniela Paita.

Jan Brauer: O que começou como uma ‘jam session’ de improviso em Wiesbaden, em 2008, se tornou um dos mais emocionantes coletivos que encarna e incorpora a fusão entre o clássico e contemporâneo. Depois de produzir seu primeiro álbum ‘You Make Me Real’, Daniel Brandt, Jan Brauer Frick e Paul fundaram o ‘Brandt Brauer Frick Ensemble’, em 2010, incluindo trombone, tuba, violino, violoncelo, harpa, piano, bateria/percussão e sintetizador. A indefinição de fronteiras é a marca do grupo. O conjunto já se apresentou tanto em festivais como Glastonbury, Jazz de Montreux, Sonar e Coachella Music and Artes, como em palcos de renome, como o Lincoln Center de Nova York, Centre Pompidou de Paris e Southbank Centre de Londres.

  • Maurício Lopes – Um dos pioneiros da cena eletrônica carioca e um dos principais responsáveis pela afirmação do techno no Rio de Janeiro. Construiu sua forte identidade musical longe do fundamentalismo de qualquer segmento específico dentro da música eletrônica. Sua marca registrada são os ‘long sets’, com duração média de oito horas. Por sua versatilidade, seu estilo é até hoje difícil de ser categorizado, mas percebido como uma equilibrada mistura de diversos elementos de house, techno e electro e suas subdivisões. Atualmente é produtor e DJ residente das festas MAU, Cantahaus e MAD Thursday Series. Em 2011 foi escolhido Melhor DJ carioca pela Revista Época e, em 2012, Melhor DJ na Categoria Música Eletrônica pelo júri do Prêmio Noite Rio. Em setembro de 2013 foi um dos destaques da pista Eletrônica do Rock in Rio.

  • Zopelar: Como DJ residente do lendário clube de techno D-Edge, em São Paulo, sua crescente obsessão por sintetizadores ‘vintage’ e ‘drum machines’ levou-o para longe da cabine de DJ. Depois de diversos espetáculos ao vivo e ‘jam sessions’, iniciou recentemente a turnê de seu novo show solo ao vivo, resultado de sua participação intensa no Red Bull Music Academy 2014, em Tóquio. Foi o único artista brasileiro a se apresentar em duas das edições latinas do Sonar 2015. Há 13 anos dedicando-se ao estudo da música e de técnicas de produção, Zopelar teve a oportunidade de trabalhar com músicos e produtores expressivos como Francesco Tristano, Cesare vs. Disorder, L_cio, Sebastian Voight, Matthew Jonson, Noema, Cameo Cultura, Davis, Paulo Tessuto, Márcio Vermelho, Sumorai, Anvil FX, Cat 500, Érica, Angela Carneosso. Zopelar também faz parte de: Gaturamo aka. L_cio & Zopelar; Os amantes Drone aka. Érica Alves, Davis & Zopelar; Teto Preto aka. Gaturamo, Angela Carneosso & Bica; Shynx aka. Vermelho & Zopelar. Residente em Mothership (D-Edge), Carlos Capslock e Mamba Negra.

Projetos relacionados:

ZEITGEIST – ARTE DA NOVA BERLIM, de 27/01 a 04/04

Pela primeira vez no Brasil, será exibido um panorama consistente da respeitada comunidade artística da nova Berlim, traduzindo o espírito de uma época marcada por contradições e reinvenções. A mostra apresenta pinturas, fotografias, videoarte, performances, instalações e a cultura dos clubs berlinenses, na visão de 29 renomados artistas. A curadoria é de Alfons Hug.

ASAS DO TEMPO – IMAGENS DE BERLIM, de 29/01 a 15/02

A abertura da mostra será uma sessão especial do filme mudo Varieté (1925), de Ewald André Dupont, no dia 25 de janeiro, no Cine Odeon, com apresentação ao vivo do DJ berlinense Jan Brauer, integrante do Trio Brandt Brauer Frick. A mostra apresenta, ainda, o filme ‘Berlim, Sinfonia de uma metrópole’, além de uma seleção de filmes clássicos e contemporâneos produzidos em Berlim, como ‘Bornholmer Strasse’ (2014) e ‘Jack’ (2014), e os seriados ‘Face a face com o crime’, de Dominick Graf, e o clássico ‘Berlin Alexanderplatz’, de R.W. Fassbinder, na versão restaurada. Parceria: Instituto Goethe e Consulado Geral da Alemanha.

SERVIÇO:

MADRUGADA NO CENTRO

Ingressos: entrada franca
Retirada de ingressos: distribuição de senhas no dia do evento, de 20h às 21h, na bilheteria do CCBB-RJ. Sujeito a lotação do evento.
Horário:
23h às 4h
Lotação: 800 pessoas
End.:
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel.:
(21) 3808-2000
Programação completa:
www.facebook.com/madrugadanocentro
Classificação: 18 anos
Produção: Paita Produções Artísticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado tem Madrugada no Centro no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui