Sabor Carioca: por dentro dos novos quiosques de Copacabana

Por André Delacerda

Quiosques Bem o Sabor Carioca dessa semana, não vai falar especificamente de um estabelecimento gastronômico carioca, ou das comidas e especialidades do mesmo. Também vai ser bem curto por causa de um vídeo que iremos disponibilizar para os leitores do Diário do Rio.

 

O que me inspirou nesse post foi exatamente um vídeo feito pela Tv Viajeaqui da Editora Abril, que contem imagens interessantes, onde se pode ver as cenas internas das cozinhas dos novos quiosques e das marcas que ali se instalaram.

 

Uma coisa que sempre quis saber, é como as comidas são preparadas nesses novos quiosques, pois não se ver a cozinha na parte visível deles. Antes nos antigos quiosques, a comida era feita próxima ao cliente, e podia em certos casos se sentir o cheiro de gordura saturada das frituras.

Realmente, Copacabana combina com boa gastronomia, e os novos quiosques que dão um ar moderno e charmoso a nossa Princesinha do Mar. Na extensão da orla de Copa, desfilam filiam de famosos restaurantes e bares cariocas como o Bar Luiz, Caroline Café, e até de marcas como Nescafé, McDonalds, China in Copa.

 

Deixo vocês com a reportagem de Marina Valle da TV Viajeaqui.

 

Bom apetite, pois é uma satisfação comer vendo uma bela paisagem e curtindo o jeito carioca de ser.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8875 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

2 Comentários

  • Gringo/Carioca Reply

    8 de Março de 2009 at 12:54

    Os novos quiosques de Copacabana nao tem nada a ver com praia, parecem lanchonetes de aeroporto, o unico lado possitivo deles e que tem banheiro. A praia nao e um lugar a ser ¨chic¨ e um lugar para relaxar. Principalmente na baixa temporada varios destes quiosques andam fechados, porque?
    O que deveria ser reformado e os restaurantes ao longo da avenida atlantica, a maioria servem a mesma comida sem graca e tem aparencia de nao ter ¨sofrido¨ nenhuma reforma nos ultimos 20 anos.
    E uma vergonha que o barrio que recebe mais turistas tem restaurantes tao decaidos na rua principal.

  • Bruno Kazuhiro Reply

    6 de Março de 2009 at 13:31

    Sensacional. Quando eu tiver uma chance vou visitar um dos quiosques.

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password