Sai Eike Batista, entra Deputados Estaduais – ALERJ pode ir para Edifício Serrador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Edifício Serrador

Está sendo debatido há tempos entre os deputados estaduais a mudança da sede da ALERJ, apesar de belíssimo o Palácio Tiradentes não atende mais o legislativo fluminense, ele só está em melhor forma que a Câmara dos Vereadores. Somado o fato que o atual Prédio Anexo, onde ficam os gabinetes, será demolido para a revitalização da Praça Quinze.

O projeto inicial, do ex-presidente da ALERJ, Paulo Melo (PMDB) era a construção de uma nova sede na Cidade Nova, desta forma ficando próximo da Prefeitura do Rio e provavelmente da nova sede da Câmara dos Vereadores, que pode ser a atual sede do Rio 2016. O custo total era de aproximadamente R$ 100 milhões.

Entretanto, com a mudança na presidência da ALERJ, com Jorge Picciani (PMDB) assumindo o projeto anterior foi deixado de lado e agora há uma nova ideia, que a sede da ALERJ passe a ser o Edifício Serrador, na Cinelândia, onde ficava a sede do conglomerado de Eike Batista. O custo seria de cerca de R$ 250 milhões para a compra do edifício de 23 andares e cerca de 18 mil m².

Advertisement

Além do custo, muito mais alto que o projeto de Melo, está o fato que o plenário continuaria sendo no Palácio Tiradentes, cerca de 1 Km de distância do Serrador, 15 minutos de distância a pé. Enquanto com Melo o plenário seria na Cidade Nova mesmo, enquanto o Palácio Tiradentes viraria um museu.

A defesa de Picciani é que a transferência para a Cinelândia seria uma medida mais rápida, uma nova sede demoraria ao menos dois anos, além de que o prédio passou por uma recente reforma, sem necessidade da ALERJ fazer nada novo.

Para os deputados que reclamam da distância, bem, está sendo criado um VLT bem na porta e poderia ser usado por Suas Excelências.

Fonte: O Dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sai Eike Batista, entra Deputados Estaduais - ALERJ pode ir para Edifício Serrador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui