Santo Cristo terá evento de comida vegetariana, música e arte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

traga-amor-foto-patrick-gomes

Sábado e domingo, 26/11 e 27/11, acontece o Festival Traga Amor, no Santo Cristo, Região Portuária, feira gastronômica 100% vegetariana e vegana, além de uma exposição virtual de mais de 100 cães e gatos mantidos pela ONG Ação Animal para adoção ou apadrinhamento. Música, arte e palestras também fazem parte da programação. A entrada será 1 quilo de ração por pessoa, que será destinado às ONG’s SUIPA e Ação Animal e poderá ser comprada do lado de fora do evento a preço de custo.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

O local escolhido é próximo à estação do VLT Santo Cristo. São esperadas 10.000 pessoas durante todo o fim de semana. Quem for ainda por aproveitar e dar um pulo no Salão do Livro no Boulevard Olímpico.

Advertisement

Gastronomia

????????????????????????????????????

Na ala gastronômica, todas as opções serão vegetarianas ou veganas. O D`Rua Gastrô vai preparar uma versão de cachorro-quente: falafel de grão de bico, maionese de tahine com limão e chutney de tomate no pão de brioche com parmesão.

Outra opção, será o hambúrguer de shitake em pão de brioche de ervas com alho, queijo coalho na chapa, maionese artesanal e chutney de tomate, além de doces veganos.

Para quem não come nenhum ingrediente de origem animal, o Vegan Ti  vai preparar strogonoff de grão de bico, preparado com creme de leite de aveia, acompanhado de farofa de beterraba, entre outras delícias. Para acompanhar, mate caseiro com limão, e para finalizar, cuscuz de tapioca com calda de chocolate.

Também marca presença o  Street BurguerZ, VegHouse, entre outros participantes a confirmar.

Música

Ao longo de todo o fim de semana, DJs farão a trilha sonora do evento. O dia começa com música brasileira ambiente. No início da noite, hip hop e black music abrem os trabalhos para a festa, também gratuita, que começa às 22h, e será embalada por DJs de música eletrônica. No line up, os DJs Ayman, CCEL, Dedé Menezes, D-Groov, Fer J, Igor Kelner, Gabriel Mattos, Marcelo Frota, Nicolau Marinho, Pedro Piu, Raphael Brick, Ricardo Estrella, Rodrigo S e Street Crew.

Exposição virtual de mais de 100 cães e gatos disponíveis para adoção ou apadrinhamento

traga-amor-2-foto-patrick-gomes

O cenário de abandono de animais no Rio de Janeiro é crítico: a ONG Ação Animal estima que apenas na capital sejam abandonados 200 cães e gatos por dia, são 6.000 novos animais a cada mês. Infelizmente, 80% não encontra um lar, correndo risco de vida.  Por isso, durante o evento, a organização irá disponibilizar um catálogo virtual com informações de mais de 100 animais para adoção ou apadrinhamento. Aline Natal, uma das fundadoras da Ação Animal, afirma que a adoção ou apadrinhamento é a forma mais direta de se engajar na causa animal.

A Ação Animal tem como principal objetivo e maior desafio salvar vidas e devolver a dignidade perdida a milhares de animais que ainda vivem em situação de abandono no estado do Rio de Janeiro. Hoje, a ONG mantém, através de doações financeiras espontâneas de pessoas físicas, mais de 450 cães e gatos sem lar. O trabalho voluntário da equipe inclui acolhimento, assistência veterinária, exames e tratamentos necessários, vacinação, esterilização (castração) e reintrodução de animais saudáveis a sociedade, através da “adoção e guarda responsável”.

Ações de sustentabilidade

Oficinas gratuitas para ensinar a plantar temperos orgânicos em vasos vão acontecer durante os dois dias, e as mudas poderão ser levadas pelos participantes. Além disso, no Ponto Verde do evento, serão distribuídas mudas de espécies medicinais e comestíveis, com espécies variadas como boldo do chile, hortelã pimenta e babosa.

A partir do atual debate sobre produção e consumo de alimentos orgânicos, o especialista Tomás Deleuse Mendonça  irá falar sobre a importância da agricultura urbana nas grandes metrópoles. Haverá ainda a instalação de coletores de materiais recicláveis, que serão armazenados de maneira correta e encaminhados para cooperativa parceira.

Todas as ações serão desenvolvidas pela CARPE Projetos Socioambientais, um grupo interdisciplinar que propõe uma relação de cooperação entre o homem e o meio ambiente.

Palestras

Especialistas renomados em alimentação vegetariana e defesa e proteção animal vão realizar encontros com pessoas interessadas em se aprofundar e debater as questões inerentes a causa, que serão realizados no auditório do Rua City Lab, espaço vizinho ao galpão.

Nomes confirmados até o momento: Aline Natal (ONG Ação Animal), com o tema “Abrigo não é SPA”, irá abordar temas ligados a superlotação dos abrigos existentes; Elizabeth Macgregor (Fórum Animal – FNPDA) que irá abordar diferentes temas ligados a senciência animal; Roberta Lemgruber  (Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB) que falará sobre a evolução do vegetarianismo no Brasil; e Nathália Guimarães, nutricionista clínica funcional especializada em alimentação vegetariana, funcional e detox; e Flávia Brêtas (Hitsy), com o tema “Branding Movimento #tragaamor”.

Serviço:

Movimento Traga Amor
26 e 27 de novembro, sábado e domingo
Horário: Sábado e domingo, das 12h às 22h. Festa das 22h às 05h;
Endereço: Av. Professor Pereira Reis, 50, Santo Cristo.
Entrada: doação de 1kg de ração para cães ou gatos.
Classificação: Livre
Como chegar: VLT sentido rodoviária, estação Santo Cristo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santo Cristo terá evento de comida vegetariana, música e arte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui